Encontro dos Anjos - Hush,Hush

quinta-feira, 26 de julho de 2012



Bom, a série Hush, Hush, teve seu primeiro livro lançado aqui em 2009, pela Editora Intrínseca. A série da chamada linha literária Young Adults ou Ya-Lit – termo que já ganha conhecimento no Brasil – nos apresenta a relação entre uma jovem, Nora, e um anjo caído Patch. Sei que muitos torcem o nariz para está série, mas o problema é que normalmente quem "não gosta", já passou do público-alvo, apesar que conversei com jovens que não gostaram. Mas, somos adeptos da leitura, e o que faz um jovem ler é o que nos faz feliz, por isso esta série tem uma legião de fãs no Brasil. Há rumores que Becca Fitzpatrick estará na próxima Bienal do Rio de Janeiro, já que Hush, Hush, terá seu último livro Finale, lançado em janeiro de 2013. Então, aguardemos, pois. =)

Sussurro - Hush, hush
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca

Tradução: Lívia de Almeida
ISBN:9788598078786
Ano:2009
Páginas:264
Sinopse
Entrar em um relacionamento não era exatamente parte dos planos de Nora Grey. Embora sua melhor amiga, Vee, vivesse empurrando garotos para cima dela. Nora nunca se sentiu atraída por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Ao mesmo tempo, Patch parece surgir em todos os lugares, e mostra que conhece absolutamente tudo sobre sua vida.  Para Nora,  é impossível  decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir. De repente, Nora está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Impressão de Leitura
O primeiro livro de uma série é sempre complicado, porque o autor faz o máximo para nos por em dia com o universo que ele criou, ou seja, nos  apresentar a narrativa. Em minha opinião, como um livro e tema a que se propõe Sussuro não deixa a desejar. Nora, é uma adolescente comum, que quer muitas coisas, inclusive se apaixonar; não sabe as tramas por conta de seu nascimento. Ao conhecer Patch, vê nele alguém diferente dos outros, enigmático.

(...) Ele colocou o livro de biologia na mesa e deslizou para a antiga cadeira de Vee. Sorri.
 - Oi. Sou Nora.
Seus olhos negros ,e atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador parece me envolver como uma sombra. (...)

Considero este narrativa, uma história leve com boas doses de humor e suspense. Nora não é uma personagem "chatinha' e Patch, em vista de ser um anjo caído é um personagem adorável, que perde a maioria de seus objetivos assim que conhece Nora. A história não é arrastada, é fácil de ser lida, o que a torna muito agradável. Porém, é para um público específico, então..., ou melhor, não tem compromisso com uma literatura para adultos e muitos menos esta pretensão, o que não impede que qualquer pessoa leia.



Crescendo
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca

Tradução: Lívia de Almeida
ISBN: 978 8580570090
Ano:2010
Páginas:288
Sinopse
A VIDA DE NORA GREY AINDA ESTÁ londe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso...e é seu namorado. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott  Parnell, velho amigo da família, que acaba de voltar para  a cidade. Ainda que na maior parte do tempo ele a deixe furioasa, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que Scott guarda um segredo atormentada por constantes visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se há alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencer a uma linhagem de Nefilins. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mais isso é muito arriscado. É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo aquilo em que você acredita.

Impressão de Leitura
Neste livro 2, Crescendo, Nora já se deu conta do mundo em que vive e de sua origem Nefelim. Cada vez mais, apaixonada por Patch e ele por ela, não se conforme da aproximação deste com Marcie Miller. O que e pior, é oque esta relação revelará para Nora.  Apesar da personagem estar mais madura, ainda tem crises típicas da adolescência.

Eu me deixei cair sobre a beirada da cama, olhando fixamente para o vazio. A raiva começava a passar, mas eu praticamente desejava permanecer capturada por aquela sensação para sempre.O vazio que ela deixava doía mais do que a pontada intensa e ardente que senti quando Patch  saiu.(...)

Crescendo fará revelações importante para trama, e porá o amor de Patch e Nora à prova. Conhecemos novos personagem e sabemos praticamente toda a história de Nora, o que deixará a protagonista em um grande perigo.


Silêncio
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca

Tradução:Débora Isidoro
ISBN:9788580571318
Ano:2012
Páginas:302
Sinopse
Nora Grey não consegue se lembrar dos último cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas – sem  que ninguém soubesse onde ou com quem estava – ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece quase conversar com ela. alucinações, visões de anjos alados, criaturas sobrenaturais. 

Aparentemente, nada disso tem a ver com sua vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. é então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido a quem ela sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas...e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso ainda mais, até que Nora se dá conta de que ´pode estar apaixonada. De novo.

Impressão de Leitura
Em Silêncio, estamos nos aproximado do fim da série, Nora ficou desaparecido por semanas, não se lembra de nada, incluído Patch. Está confusa, sobre o que realmente ocorreu nestas semanas, em que ficou desaparecida, mas toda vez que encontra um rapaz muito enigmático, parece conhecê-lo.

(...) Ele me encarou por uma eternidade, considerando as circustâncias. Uma breve expressaõ de pesar passou por seu rosto. Mais uma vez, aenti aquela misteriosa pressão da memória tentando consertar a ponte que mantinha tudo fora do alcance da minha consciência(...)

Esta narrativa é intensa e recheada de suspense, a perda de memória de Nora,  não é algo natural e quando ela começa a perceber isso tenta buscar explicações. A leitura como sempre é dinâmica, descobrimos mais informações imprescindíveis para trama, sobre o mundo dos Nefelins e dos Anjos Caídos, porém o pior de tudo é que a tão temida guerra  se aproxima e Nora terá que decir a que lado pertence.

A série Hush, Hush é super recomendada para jovens leitores, pois trata-se de livros que trazem como mensagens amor,  amizade, esperança, coragem,etc. É um enredo  construído com elementos simples, mas de grande apelação literária. Abaixo a capa de  Finale, o último livro da série.



4 comentários :

  1. Falar dessa série para mim é especial, ja tive um fan clube com a minha amiga, conheço o Drew pelas redes sociáis e ele é um amor a becca então nem se fala!!! Pena que não tivemos mais tempo de manter o fan clube, mais com certeza ainda amko muito a série e estou anciosa pelo "Finale"!!!

    Recomendo muito os livros, é uma história com muitas emoções e o PATCH, ai o PATCH é tudo de bom, é impossível não amar ele!!!! Aff....


    Amo Hush, Hush!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já comentei aqui, mas enfim, comprei o que antes er a trilogia Hush Hush e apenas li o primeiro. Não gostei muito, achei a leitura super arrastada e o Patch é personagem que me irrita profundamente... Nora é uma estúpida que fica o tempo "Ah, eu amo ele. Ah. eu tenho medo dele. Ah, parei de ouvir a parte do meu cérebro que tem razão blablablá". Argh! Não sei o que eu faço,porque eu acho que fica tão bonito na minha estante, que até me dá pena de trocar no Skoob =/

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei por essa serie, tenho todos os livros s2

    ResponderExcluir
  4. Li todos e AMEI muito demais..........

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique