Selène d' Aquitaine

sexta-feira, 8 de junho de 2012


Selène d´Aquitaine, - Meu nome no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 20 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Descobri que sou apaixonada por linguística românica (hã?! Doida...), estudos de Teoria Literária, e História da Lingua Portuguesa. 
Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias.

   Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador. Como eu não entendi muito de computador/proteção contra vírus já aconteceu de eu perder vários textos (junto com a placa mãe...). Depois do trauma passei a salvar tudo em Cd/Pen-drive. 
 Quando os blogs estavam no auge da moda, eu costumava publicar fanfics de um desenho que eu gostava, publicar crônicas... Com quinze anos decidi publicar meu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade da minha vida. Com dezesseis anos lanei meu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidi adotar um nome artístico -Selène d'Aquitaine- que fosse o espelho da minha personalidade: tenho as minhas melhores ideais a noite (escrevo muito de madrugada, por exemplo), oras eu sou passional, oras sou séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica... Gosto do estilo gótico, segunda fase do Romantismo na literatura, lugares bucólicos, da Lua, da noite, do silêncio, musica estilo medieval, língua e literatura francesa, heavy metal, rock sinfônico, etc. 

Comecei a escrever a minha Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. Enquanto eu trabalhava no segundo volume da minha trilogia eu prestava vestibular. Consegui passar nas três universidades que disputei vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras.  Sou fluente em inglês, e estou estudando francês (treino leitura e vocabulário lendo os livros de Sempé-Goscinny), adoro ler, escrever e ir ao teatro. 
  
  Livros
  Ícone Editora
Diário de Rabiscos;
O Jardim das Rosas Negras;
Annástria e o Príncipe dos Deuses;
Annástria e os Sete Escolhidos. 
    
  Contato:

   E-mail: escritora@selenedaquitaine.com
   Twitter: @escritoraselene
   Facebook: selenedaquitaine
   Tumblr: Lune

Em breve teremos resenhas do livros de Selène e uma entrevista. Aguardem!!!

Um comentário :

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Muito legal saber mais sobre a autora... Ficarei aguardando as resenhas e a entrevista... =)

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique