Minha Cinderela Interior

terça-feira, 5 de junho de 2012


Graziella Mafraly
Editora Perse
Ano:2012
Páginas:168



Sinopse
Laura, mesmo com dezenove anos, não tem certeza se é adulta ou adolescente e também não costuma dar muito crédito a sua voz interior, que insiste em lhe dizer que é bonita, desejável, mesmo sendo gordinha, e que tem tantas chances de namorar um garoto interessante como qualquer outra moça a sua volta. Grita para si mesma um: “Acorda Cinderela!” ao menor sinal de estar dando ouvido a esse seu lado mais sonhador. Na verdade, sufoca-o com medo de se machucar mais uma vez e, sem criar muitas expectativas, até acredita que poderá encontrar alguém legal para compartilhar seu dia a dia.
De repente tudo está fora do lugar! Victor entra em sua vida sem pedir licença. Ele tem um sorriso lindo, é inteligente, envolvente e completamente... louco!
Laura deveria ter corrido quando ele declarou ser mandão, possessivo e controlador, mas ela até achou aquilo “lindo”. Só que agora, mesmo percebendo que seu passado guarda ainda mais segredos, ela não tem como fugir, pois já está completamente apaixonada!

Resenha por Ver Sobreira

Índios, esta resenha é do livro da nossa autora parceira Graziella Mafraly, para o book -tour que a Tribo está organizando para apresentar o livro dela. Espero que vocês gostem.

O mito da Cinderela é algo que ronda o imaginário feminino. Na infância, na adolescência e  até mesmo na vida adulta, toda mulher sonha em encontrar seu príncipe encantado. Por mais que as mulheres hoje em dia sejam mais independentes, há em nós um Q de fantasia e amor que povoa nossa imaginação. Cinderela é um conto de fadas que trata de uma menina que mesmo sendo "borralheira", encontra o seu príncipe. A narrativa  por si só, já é um exemplo de como uma mulher deve lutar por suas opiniões e desejos sem ter medo de ser feliz.

Minha Cinderela Interior, é a história de Laura, uma menina de 19 anos que costuma ignorar sua voz interior, que sempre afirma que ela é uma pessoa interessante e muito desejável. Tudo começa a mudar quando ela conhece Victor, um carinha da faculdade que ela sempre paquerou, mas que nunca achou que poderia ter. Laura é meiga, independente, porém um pouco complexada com sua aparência; já Victor é  mandão, possessivo e controlador, como ele mesmo se defini.

Victor teve um relacionamento sério que não acabou bem e Laura teve namoros esporádicos que não deram em nada. Quando Victor, começa a fazer um tratamento na clínica onde Laura trabalha, eles acabam se aproximando. Começam um namoro, que torna-se sério do dia para noite, mas isso não assusta Laura. A única coisa que começa a incomodá-la é a ex de Victor, Isabel, que volta a procurá-lo e também a prima dele, Rita, que faz  intrigas para tentar separá-los.

Apesar da progressão dos acontecimentos, que ocorrem um pouco rápido na história, Minha Cinderela Interior é um lindo romance, simples, fácil de ler. O relacionamento de Laura e Victor, nos dá  a ideia de uma paixão fulminante, que parece que não irá durar, mas não é isto que acontece. Graziella Mafraly, consegue dá vários pequenos toques, principalmente com relação à autoestima feminina. A narrativa tem uma certa dose de erotismo, nada exagerado nem muito menos vulgar. O amor pode acontecer das formas mais inusitadas  e muitas vezes o que achamos ser impossível, torna-se real e totalmente provável. Amor, paixão, dúvidas, erros, acertos  são os ingredientes deste romance de estreia de Graziella Mafraly. Não deixem de conferir.


Um comentário :

  1. Primeiramente quero agradecer minha Dinda Verônica Sobreira por organizar o primeiro book-tour de Minha Cinderela Interior. Se não fosse por você, Laura não estaria recebendo tanta atenção por parte dos blogues literários como vem recebendo.
    Depois do puxão de orelha, percebi que você tinha total razão. Apesar de ter escrito um post para cada resenha que recebi, ter feito divulgação no Face, Twitter e G1, eu quase não comentei nos blogues que me receberam tão bem... mas esse deslize foi sanado. Talvez um pouco tarde, mas acredito que ainda está valendo.
    Só tenho a agradecer a você e a todos pela atenção.
    Já disse em outras oportunidades, mas tenho que repetir aqui o quanto gostei da sua resenha. No começo eu estava com medo de ter caido no vulgar com as cenas eróticas, mas suas palavras tranquilizaram-me eu um momento crucial.
    Laura foi uma experiência maravilhosa e abriu portas para eu ter coragem de trilhar meu caminho. Conheci você e tantas outras pessoas que acreditaram no meu trabalho que hoje tenho orgulho de ser escritora.
    Segue o link do post: http://www.semig.com.br/graziella/?p=1037
    Segue também o link da divulgação (só uma chamadinha) de cada resenha que recebi: http://www.semig.com.br/graziella/?page_id=1019
    Um grande abraço ao blogue.
    Um grande beijo a minha Dinda.

    Grazy Mafraly

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique