Lançamentos - Editora Intrínseca

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A aguardada sequência de Ecos da morte, lançado em setembro de 2011 com grande repercussão nas redes sociais.

Desejos dos mortos
Série The Body Finder – Livro Dois
Kimberly Derting
Tradução de Rita Sussekind
ISBN: 9788580571981

E-book:

Páginas: 288

Sinopse
Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muita gente — inclusive do FBI.
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay — porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

• Kimberly Derting vive em Washington, nos Estados Unidos, com o marido e os três filhos. Ecos da morte, primeiro volume da série The Body Finder, foi sua estreia literária.


“Um verdadeiro thriller, THE BODY FINDER fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho.” Booklist

“Suspense arrebatador.” Kirkus Reviews





Do mesmo autor de Um dia - Fenômeno literário que já vendeu mais de 160.000 exemplares no Brasil


Resposta certa
David Nicholls
Tradução: Claudio Carina
ISBN: 978-85-8057-204-9

E-book:
Páginas: 352





Sinopse
“Absolutamente encantador.
Uma história adorável;
esquisita e engraçada
como uma fotografia
dos tempos de escola.” People

O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, no qual poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson.
Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele arma um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...

• Do mesmo autor de Um dia, fenômeno editorial e sucesso de público e crítica, que figura nas principais listas de mais vendidos do país e vendeu mais de 160.000 exemplares no Brasil.
• Roteirista duas vezes indicado ao BAFTA, David Nicholls assinou a adaptação para o cinema de Um dia, dirigida por Lone Scherfig, de Educação, e estrelada por Anne Hathaway e Jim Sturgess.


David Nicholls é autor do best-seller mundial Um dia. Nascido em 1966 em Hampshire, Inglaterra, e formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa da American Musical and Dramatic Academy de Nova York. De volta a Londres, atuou em espetáculos nos principais teatros da capital inglesa. Entre uma peça e outra, Nicholls trabalhou como vendedor numa rede de livrarias em Notting Hill. Após atuar como freelance, tornou-se leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou à edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça Simpatico, de Sam Shepard, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. Ao longo de sua notável carreira como roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia e Resposta certa, publicou o romance The Understudy. David Nicholls vive em Londres com a mulher e os filhos.



“Perfeito para os fãs de Jogos vorazes.” Publishers Weekly

Caminhos de sangue
Série Dustlands: livro 1
Moira Young 
Tradução: Fábio Fernandes
ISBN: 978-85-8057-194-3

E-book: E-ISBN: 978-85-8057-193-6
Páginas: 352




Sinopse

O Lugh brilha que nem o sol.
Por isso que deve ter sido tão fácil acharem ele.
Só precisaram seguir a luz.

Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. A miséria e a aridez do lugar não a incomodam, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Um dia, porém, uma gigantesca tempestade de areia traz em seu rastro quatro cavaleiros de manto negro, e a vida que Saba conhece chega ao fim: seu pai é morto, Lugh é raptado e ela não tem escolha a não ser embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo.
Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo fora da Lagoa da Prata, Saba não sabe o que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez, sua maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz, a mais astuta das oponentes. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, a busca pelo irmão fará de Saba a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de uma civilização.
Com ritmo ininterrupto, muita ação e uma história de amor épica, Caminhos de sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.

• O livro teve os direitos para adaptação cinematográfica adquiridos por Ridley Scott, diretor de Blade Runner – O Caçador de Androides e Alien, o Oitavo Passageiro.
• Caminhos de sangue chegará às lojas junto de ampla campanha em blogs e redes sociais.

“Uma estreia forte, que se destaca no já comum cenário pós-apocalíptico por sua linguagem intrigante e pela intensa voz narrativa.” Publishers Weekly

 “Alguém se surpreende que Ridley Scott tenha rapidamente adquirido os direitos de filmagem?” The New York Times Book Review



Da premiada autora de - A visita cruel do tempo



O torreão
Jennifer Egan
Tradução: Rubens Figueiredo
ISBN: 978-85-8057-190-5

E-book: E-ISBN: 978-85-8057-196-7
Páginas: 240



Entrar no torreão não era nada óbvio. Embaixo, não havia porta nenhuma — só uma estreita escada
de pedra que envolvia a edificação pelo lado de fora, sem corrimão.

“Um daqueles raros livros que nos fazem lembrar por que amamos ler.” Daily Mail

Danny é um nova-iorquino viciado em celular que, entre outros estranhos talentos, consegue detectar na própria pele se um lugar tem sinal de internet wi-fi. Quando seu primo Howard, de quem havia se afastado após uma brincadeira de mau gosto na adolescência, o convida para conhecer o castelo europeu que comprou e está reformando com a intenção de transformar em hotel de luxo, Danny acha que é uma boa oportunidade para retomar o contato e ao mesmo tempo fugir da confusão que arrumou em seu último emprego.
Ao chegar lá, no entanto, as coisas começam a ficar estranhas. O torreão do castelo, que serviu de fortificação durante muitos séculos e resistiu a diversas tentativas de invasão, ainda é ocupado pela antiga proprietária — uma baronesa sinistra que parece velha demais para estar viva. Uma piscina mal-assombrada e um traiçoeiro labirinto subterrâneo completam a aura de mistério do lugar. Quando o pânico toma conta de Danny, ele descobre que a “realidade” pode ser algo em que não consegue mais acreditar.
De maneira inventiva e subvertendo os limites entre fantasia e realidade, Egan constrói uma história que prende o leitor a cada página e nos faz ter vontade de reler o livro muitas vezes.

“Egan é uma escritora excepcionalmente inteligente, cuja alegria de se apropriar e de subverter gêneros e clichês – desde memórias da prisão até contos góticos de fantasmas – fica evidente a cada uma de suas páginas vertiginosamente inventivas.” Washington Post

“Egan constrói uma história de terror contemporânea surreal e assustadora, que se alterna espantosamente entre fantasia e realidade.” Sunday Telegraph

“Jennifer Egan é uma romancista difícil de classificar. Poucos escritores no nosso tempo, ou em qualquer outro, têm sido capazes de fazer o que ela faz.” The New York Times Book Review

Jennifer Egan nasceu em Chicago e cresceu em São Francisco. É autora do premiado A visita cruel do tempo, que venceu o Pulitzer de Ficção 2011, o National Book Critics Circle Award e o Los Angeles Times Book Prize. Publicou trabalhos em revistas como New Yorker, Harper’s Magazine, Granta e GQ. Por seus artigos de não ficção escritos para a The New York Times Magazine recebeu diversos prêmios jornalísticos. Vencedora do Galaxy National Book Awards 2001 na categoria Autor Internacional do Ano, Egan foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do ano de 2011 pela revista Time. A autora vive no Brooklyn com o marido e os filhos.


3 comentários :

  1. Nossa, to doido para ler Desejos dos Mortos. Quero saber como a autora vai se sair, pq no último livro ela deu a entender q o livro 2 era uma cópia do 1. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh até que enfim vou poder ler Desejos dos Mortos...estava MUITO ANSIOSA pela continuação de Ecos...e agora é correr para comprar...^^
    De todos os lançamentos da Íntrinseca esse era o que eu mais esperava...=D

    ResponderExcluir
  3. Hum...
    Livros maravilhosos hein Ver?
    Gosto muito dos livros da Intríseca, são maravilhosos!
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique