Hellen Pimentel

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Índios,
Continuando nossa apresentação dos autores nacionais que estarão no nosso evento dia 23/06 na Livraria Nobel, faltam apenas 10 dias. Confira !!!

Hellen, fale uma pouco sobre a Hellen rsrs....
Odeio responder essa pergunta. “Quem sou eu...”. Bem, sou carioca, tenho 15 anos e moro em uma cidade chamada São João de Meriti. Estou cursando o primeiro ano do ensino médio e curso também computação gráfica. Sou uma pessoa extrovertida, faço amizade muito rápido e gosto de sorrir, acima de tudo. Tenho uma família GIGANTE, mais conhecida como Igreja Batista Referencial de Vida, e um pai MARAVILHOSO, mais conhecido também como Pastor Pesset. Adoro ser cuidada e amo cuidar das pessoas. Gosto de estar sempre ligando, sabendo como está, chamando para estar comigo e com outros amigos. Sou VICIADA em Harry Potter e sonho alto até demais. Bem... acho que isso é o suficiente sobre mim. rsrs






TL: Você é uma jovem escritora, escrevendo para o público jovem. Quais às expectativas para o lançamento do seu primeiro livro?

Hellen : Expectativas é o que mais tenho dentro de mim! Eu realmente espero alcançar esse publico jovem, a quem direciono meu romance do mesmo jeito que me alcançou. Despertar chegou a mim de um modo tão sorrateiro, que penso ser uma coisa divina, ou algo de tipo. Tenho as expectativas de que não só o público jovem se amarre a essa história, mas também o jovem adulto, adulto, e se possível, também os idosos. Mas sei que isso não acontecerá assim de primeira. Talvez o segundo ou o terceiro livro da série precise ser publicado, para o Brasil ouvir melhor falar dele.

TL:  Como você vê atualmente a Literatura Brasileira Contemporânea com muitos autores sendo lançados?

Hellen: Eu vejo que o Brasil está acordando para a própria literatura. Acho que estamos percebendo que temos autores tão bons quanto autores internacionais, e temos mesmo. As Editoras estão abrindo novas portas e mais oportunidades, e eu acho isso realmente importante e interessante, porque, autores para querer publicar o seu livro, é o que mais temos, mas, Editoras dando oportunidades para esse sonho ser realizado, é o que falta. Então, espero mesmo que o Brasil continue com essa preocupação com a própria Literatura.

TL:   Escrever em primeira pessoa e mais fácil de que "contar uma história"?

Helen : Nossa, eu nunca pensei nisso! Eu sempre tive mais dificuldade para escrever em terceira pessoa, é muito mais simplicidade escrever em primeira pessoa. Mas, se é mais fácil que contar uma história, eu não sei. Talvez realmente seja, porque eu estou tentando na terceira pessoa agora. Os próximos projetos de livros que tenho, já estão em terceira pessoa, e agora, não tenho encontrado tanta dificuldade, mas, sim, no começo era uma luta para eu escrever em terceira pessoa. Talvez seja realmente difícil. Rsrs...

TL:   A história de Maise é a história de uma menina que tem medo de amar e acaba sofrendo por amor, porém se recupera. Mediante isso, o livro é inspirando em algum acontecimento ou alguém em específico?

Hellen: Na verdade, não. Ou talvez sim. Sou uma menina muito sentimental, e me apego muito rápido às pessoas, fazendo com que eu goste muito delas e muitas das vezes, quase sempre, eu me recupero. Talvez Maisie tenha um pouco de mim, quanto a isso. Não a culpo por ter medo de amar, mas também ela é forte o suficiente para aceitar a situação que estava vivendo e chegar a conclusão de que é impossível amar, sem sofrer por amor. Não que isso tenha acontecido em minha vida, pois eu sempre acreditei no amor. Sou o tipo de menina que sempre é capaz de acreditar de novo no amor, e Maisie já pensa ao contrário. Ela não acredita que pode se apaixonar por alguém, e ponto final.

TL:   Houve alguma dificuldade para criar algum personagem? Pergunto isso porque vejo em Maisie apesar dos conflitos interiores é uma típica adolescente americana.

Hellen : Talvez tenha sido difícil –e ainda é- criar John. Ele é um cara um tanto complicado, e eu não o culpo. Fui eu quem o fiz! (rsrs) Mas, no começo, eu fiquei pensando como ele poderia ser. Como ele poderia conquistar Maisie e fazê-la acreditar no amor? Como ele reagiria com toda a situação da vingança da família? Como ele seria fisicamente? Então, eu fiquei empacada na hora de escrever sobre ele, mas com o tempo, veio normalmente. Eu citei que ainda tenho dificuldades de criá-lo, porque me peguei escrevendo um cara perfeito, e não é isso que eu quero. No primeiro livro, ele até pode ter ficado com carinha de anjo, mas, -deixando curiosidade e suspense no ar- no segundo livro, John traz grandes surpresas. Rsrsrs...

TL:   Há algum personagem em especial que é inspirado em alguém?

Hellen: Sempre há! Os personagens de Despertar é uma salada completa! Alicia, melhor amiga da Maisie, por exemplo. É uma mistura da minha amiga Kéren, por ser baixinha, com um pouco do meu estilo –louca, aloprada, agitada, fala o que pensa- e mais um pouco de patricinha californiana. Maisie é uma mistura do meu lado sã, mais um pouco de romance e coragem que vejo nos livros. John é um lorde inglês atual, e por ai vai. No segundo livro, aparece a Julie, inspirado em minha prima Juliana e, sempre, não importa onde  for, nem que seja pequenos detalhes, há um pouco de mim ou dos meus amigos. Sempre.

TL:  Para terminar. Você acredita que os blogs literários ajudam na divulgação ou não de um livro?

Hellen : Tenho a certeza que sim! Já conheci vários livros por blogs, e já fiquei sabendo de eventos que nunca saberia que aconteceria, também por eles. Sendo que, eu acho muito importante termos uma fonte online, principalmente sendo blogs literários. O mundo literário online é praticamente todo em blogs, e eu acho isso lindo.

 Jogo Rápido

 Uma cor: Rosa.
 Uma flor: Lírio.
 Uma música: Arde outra vez – Thalles Roberto.
 Um livro: Ecos da Morte - Kimberly Derting.
 Um filme: Lembranças.
 Um sonho: Londres.
 Viagem dos sonhos: Londres. (rsrsrs)
 Maior desejo: Viajar pelo mundo.
 Frase: “Tenho uma ideia para salvar o amor, e é acreditar nele” –Robert Pattinson.

3 comentários :

  1. Adorei a entrevista Hellen, você é muito talentosa.Paranés!

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiiiiiinda, dia 23 vai ser um sucesso!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique