Ana Carla Santos

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pessoal para terminar nossa série de apresentação dos autores do nosso evento. Confira a entrevista de Ana Carla Santos, autora de Depois do Primeiro  Beijo


Sobre Ana Carla, 

Ana Carla Santos veio ao mundo em 14 de novembro de 79 não sabe realmente de onde ela é, pois nasceu em Maceió, mas passou a maior parte de sua vida no estado de Pernambuco dividida entre as cidades de Gravatá, Moreno, Jaboatão dos Gararapes, Igarassú e Recife. 
Atualmente mora no estado de São Paulo onde já se dividiu entre as cidades de São Paulo, Jandira e pelo amor de Deus! Osasco.
Seus avós paternos eram artistas de circo talvez por isso carregue esse sangue nômade nas veias. Vive modestamente numa pequena casa com seus 2 filhos. Não gosta muito de falar de si, é meio bicho do mato, mas quando sai da toca ninguém segura essa moça que vive a vida intensamente.

É romântica e de vez em quando tem ataques incontroláveis de riso, portanto não a convidem pra um velório, pode ser uma lástima. Sua veia artística pende a escrever romances e comédias. Adora filmes, músicas e livros. Não pode ver um gato na rua que já quer levar pra casa. Atualmente tem 3 mas já teve mais de 15, uns não a suportaram e foram embora . Não pretende parar por aqui sonha em escrever roteiros para o cinema que é sua maior paixão. 



TL:  Você está escrevendo para o público jovem.  Quais às  expectativas para o lançamento do seu primeiro livro?

Ana Carla: Nossa é uma sensação maravilhosa nem sei explicar direito. Quando vejo alguém querendo ler ou os que já leram se emocionarem com o livro é muito gratificante, me faz ver que todo sacrifício valeu a pena. Quando eu estava escrevendo o livro eu ficava imaginando as carinhas das garotas lendo e ficava pensando: meu Deus esse livro tem que ser publicado. Agora o sonho virou realidade é sensacional.

TL: Como você vê atualmente a  Literatura Brasileira Contemporânea com muitos autores sendo lançados?

Ana Carla: Se o mercado está crescendo é porque está  havendo  procura. As pessoas estão lendo mais isso é enriquecedor.  Graças a esses novos tempos tive a oportunidade de publicar meu livro.

TL: Escrever em primeira pessoa é mais fácil de que "contar uma história"?

Ana Carla:Tenho facilidade de escrever em qualquer tempo, mas em primeira pessoa  existe uma maior integração entre  personagem e leitor. Pra um livro que tem a proposta de fazer o leitor sentir todas as emoções em primeira pessoa é o ideal.  

TL: Nos fale um pouquinho sobre Depois do primeiro beijo.

Ana Carla: Digo que Depois do Primeiro Beijo é um clássico em pleno tempos modernos. E um livro que fala de sentimentos  na sua forma mas sublime, delicada. Através da personagem Juliana vamos  vivenciar aquelas  primeiras experiências,  expectativas, medos, micos e muita  aventura. Se passa em uma cidade fictícia chamada porto dos corais num universo onde o romantismo está em toda a parte, tem aquela coisa gostosa,  aconchegante e bem brasileira.  


TL: A história de Juliana é de uma menina que está descobrindo as primeiras experiências do amor. Que poderia ser diferente dado o fato de que às vezes as amigas influenciam uma no comportamento da outra. Mediante isso, o livro é inspirando em algum acontecimento ou alguém em específico?

Ana Carla: Cada amiga da Juliana tem uma personalidade diferente isso é muito legal de ver no livro, existe aquela troca de experiência uma vai aprendendo com a outra. Me baseie na minha época de adolescente algumas cenas aconteceram mesmo. Foi uma delícia escrever porque pude reviver tudo aquilo outra vez.   

TL: Houve alguma dificuldade para criar algum personagem? Pergunto isso porque vejo Juliana, apesar destes conflitos adolescentes uma menina simples e doce.

Ana Carla: Tive um pouco de dificuldade de criar o Rafael porque ele tinha que ter tudo que as meninas gostam, mas  acho que ele ficou perfeito. Irresistível não se apaixonar por ele kkkkk

Para terminar. Você acredita que os blogs literários ajudam na divulgação ou não de um livro?

Ana Carla:Sim, sem eles nem sei como seria.  Acho que pra divulgar vale tudo. Eles são os meus anjos mensageiros. Quero aproveitar o espaço e agradecer a vocês do Tribo do Livro e  a todos que com muito carinho vem me ajudando na concretização desse sonho.      


Jogo Rápido

Uma cor: Azul
Uma flor: Rosa
Uma música: Endless love
Um livro: Depois do Primeiro Beijo
Um filme: São muitos vou, falar o último que eu assisti. Chocolate.
Um sonho: Meu livro virar filme
Viagem dos sonhos: Fernando de Noronha
Maior desejo: Viver um grande amor
Frase: Quem não ama demais não ama o bastante (Bussy Rabutin) .

Um comentário :

  1. Oi Verônica, adorei a entrevista e é sempre muito bom poder conhecer um pouco mais sobre nossos autores. E Ana Carla, adorei te conhecer no evento no último dia 23/06/2012. Você é muito simpática, calorosa e espero em breve conseguir ler seu livro. Muito sucesso as duas. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique