Novidades - Editora Intrínseca

quinta-feira, 17 de maio de 2012


NA LISTA DOS BEST-SELLERS DO NEW YORK TIMES DESDE MAIO DE 2011

No jardim das feras
Erik Larson
ISBN:9788580571776
Páginas: 448
Ano:2012


Intriga e sedução na Alemanha de Hitler

 Sinopse
De forma inesperada, o professor William E. Dodd, da Universidade de Chicago, é convidado para assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha em 1933. Junto com a esposa e os dois filhos adultos, ele parte para Berlim, decidido a manter-se neutro em relação ao governo de Adolph Hitler. A animada vida social e o charme dos homens do Terceiro Reich a princípio encantam sua jovem filha Martha. Mas o deslumbramento não dura.
Com o tempo, a família Dodd testemunha a crescente perseguição aos judeus, a censura à imprensa e a implantação de assustadoras leis. Em No jardim das feras, o escritor Erik Larson reconstitui o ambiente cada vez mais opressivo de Berlim pela perspectiva dos Dodd – registrada em cartas, diários e documentos – e revela uma era de surpreendentes nuances e complexidades.

 • Um novo olhar sobre o primeiro ano da ascensão de Hitler e do nazismo na Alemanha, sob a ótica de uma família americana recém-chegada;
• Texto envolvente com ritmo vertiginoso de um thriller e documentação impecável;
• Os direitos para o cinema foram adquiridos pela Universal, para uma adaptação produzida por Tom Hanks;
• Aclamado pela crítica e pelo público, No jardim das feras se encontra na lista dos best-sellers do New York Times desde maio de 2011;
• O jornalista Erik Larson, que trabalhou no Wall Street Journal e na revista Time, é um consagrado autor de obras de não ficção.



Assombroso. Parece um romance de suspense repleto de personagens complexos, entre nomes conhecidos e outros que permaneciam nas sombras. O livro documenta uma sociedade que enlouquece em câmera lenta. Chicago Sun-Times

Impressionante obra de reconstituição histórica. 
Newsweek



O NOVO LIVRO DA AUTORA DE PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN, O MUNDO PÓS-ANIVERSÁRIO E DUPLA FALTA.

Tempo é dinheiro
Lionel Shriver
ISBN: 9788580571899
Páginas:448
Sinopse
Shep Knacker sempre economizou para a “Outra Vida”: um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para “falar, pensar, ver e ser” – e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa.
Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.
Um romance brutalmente honesto, Tempo é dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?

• Lionel Shriver é autora de Precisamos falar sobre o Kevin, que venceu o Orange Prize de 2005 e alçou a escritora ao status de fenômeno literário.
• Considerada uma das mais importantes escritoras norte-americanas da atualidade, Lionel é autora de 8 livros, traduzidos para 25 idiomas, entre eles O mundo pós-aniversário e Dupla falta, também publicados pela Intrínseca.

Um romance astuto e ambicioso. A narrativa de Shriver é franca e bela, sutil e persuasiva.
The New Yorker


Uma história visceral e emocionante sobre como a doença afeta os relacionamentos e como os esforços para lidar com a mortalidade remodelam vidas.
The New York Times



DO MESMO AUTOR DOS BEST-SELLERS EU MATO E EU SOU DEUS, 
QUE JÁ VENDERAM MAIS DE 6 MILHÕES DE EXEMPLARES NO MUNDO

Memórias de um vendedor de mulheres
Giorgio Faletti
ISBN: 9788580571714
Páginas:288




Sinopse
1978. Enquanto a Itália vive os dramáticos dias do sequestro do seu ex-primeiro-ministro Aldo Moro, Milão, esgotada pelos confrontos políticos e ameaçada pela criminalidade, prepara-se para se entregar aos prazeres excessivos dos anos 1980. Para a rica sociedade milanesa, que passa os verões em Santa Margherita e Paraggi, as diversões se tornam cada vez mais extremas, em um clima de fim de império.
É nesse ambiente que são conduzidos os negócios de um homem enigmático e fascinante, vítima de uma mutilação causada por sua insolência. Todos o conhecem como Bravo. Ele trabalha com mulheres. Vendendo-as. Sua existência é uma longa noite em claro partilhada com desesperados. O único ser humano com quem parece ter uma relação normal é Lucio, seu vizinho cego. Em comum, eles têm a paixão pelos criptogramas.
O surgimento repentino de uma garota, Carla, torna a despertar em Bravo sensações que ele acreditava adormecidas para sempre. Na verdade, este é o início de um pesadelo que o transformará em um homem procurado pela polícia, pelo serviço secreto, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas. Para se salvar, ele poderá contar apenas consigo mesmo. O mundo real exige sua presença e o põe diante da violência do seu tempo. Trata-se de algo tão sinistro que faz seus tráficos torpes parecerem puros como água cristalina.

Um livro com o poder de um thriller e a sedução pungente de um noir.
Il Messaggero (Itália)




Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique