O Espião

segunda-feira, 23 de abril de 2012


The Spy
Clive Cussler & Justin Scott
Editora: Novo Conceito

Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro
ISBN: 9788563219985
Ano: 2012
Páginas: 416

Sinopse

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Resenha por Gio Vaz

Somos transportados para o ano de 1908. Numa leitura prazerosa, conseguimos visualizar com perfeição o modo de se vestir das personagens, os homens em seus ternos e as mulheres com seus charmosos vestidos, sempre acompanhados de seus chapéus. Charme é algo bem presente inclusive nos vilões deste livro.

Acompanhamos o investigador Isaac Bell se introduzindo no mundo da espionagem. O universo de um detetive participar é bem distinto do de um espião. Logo, conforme ele descobre novas pistas, mais ele aprende.As formas de transporte da época, como navios e trens, e de comunicação, o uso constante de telegramas, ou seja, ausência das tecnologias atuais, só torna a história mais divertida.

Confesso que imaginei um livro com mistérios a serem desvendados junto com a personagem principal, mas não é o que acontece. Antes do meio do livro, o autor já revela a identidade do espião mesmo antes do detetive estar perto de descobrir. Temos acesso aos planos dos vilões, então já sabemos os acontecimentos por vir bem antes de Isaac. Ele tem que ser rápido, pois as sabotagens do Espião estão acabando com o arsenal da marinha norte-americana. Diria que é uma história de ação, com perseguições e armadilhas.

O Espião é o terceiro livro de uma série de cinco que conta as aventuras de Isaac Bell.


2 comentários :

  1. Ah, quero tanto ler esse livro! Tomara que eu consiga!!!!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique