O Dia da Caça

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cross Country
James Patterson
Editora Arqueiro

Tradução: Fabiano de Morais
ISBN: 9788580410198
Ano: 2011
Páginas: 223


Sinopse
Alex Cross perdeu os pais quando tinha 10 anos e então mudou-se para Washigton, D.C., para viver com a avó, Nana Mama. É com ajuda dela que cria os três filhos desde que sua primeira esposa, Maria, morreu baleada num caso nunca solucionado.
Com uma longa e bem-sucedida carreira na polícia, o detetive, que é também ph.D. em psicologia, mantém um consultório particular e presta serviço ao Departamento de Crimes Hediodos da Polícia Metropolitana.

Em O dia da caça, Cross se vê diante de um dos piores crimes com que já se deparou : uma família inteira morta dentro de casa. O cenário não deixa dúvida quanto à crueldade dos assassinos – corpos esquartejados, móveis revirados, janelas e vidros estilhaçados.
Ao descobrir que uma das vítimas foi sua namorada na faculdade, Cross toma o caso como pessoal e se dispõe a pegar o assassino custe o que custar.
Com a ajuda de sua atual namorada, a detetive Bree Stone, ele começa as investigações e é levado ao submundo de Washington. O que descobre é pior do que imaginava: os responsáveis por tamanha atrocidades são adolescentes –  meninos na verdade (...)

Resenha por Ver Sobreira

O dia da caça é o primeiro livro do autor James Patterson que foi publicado no Brasil, pela editora Arqueiro. É o 14ª livro do detetive e psicólogo Alex Cross, este personagem que o autor vem sustentando a vários histórias, mas tal fato não torna impossível a leitura dos outros livros, pois são independentes. Confesso que este é o primeiro livro que leio de James Patterson, e o que me surpreendeu foi a dinâmica da narrativa do autor. Capítulos curtos. Alex Cross é um personagem perspicaz e versátil. Dono de uma inteligência se par, por diversas vezes no intuito de fazer justiça, torna-se imprudente. A narrativa transcorre em uma sucessão de acontecimentos. Escrito em primeira pessoa, a narração do detetive nos coloca em contato direto com à ação

Nesta história ele vai investigar o assassinato brutal de mais de uma família, dentre elas está a família de sua antiga namorada de faculdade Ellie Cox. Assassinatos brutais, toda família é liquidada e esquartejada. Alex quer saber porque a CIA está envolvida e sai em busca de pistas que o levam até ao continente africano,  primeiramente Nigéria,  depois Sudão... Chegando lá ele descobre, – e já tinha sido avisado, – que nada é o que parece e o que funciona muito bem em todos os lugares é dinheiro, propina.

África, lugar em que os paramilitares dominam à custa do medo, do terror e do assassinato em massa. Meninos de 10, 11, 12 anos são recrutados e transformados em assassinos  frios, sádicos e cruéis. Alex pensa em seus três filhos, que são protegidos, – mas que serão postos em perigo por sua persistência, – enquanto aquelas crianças são privadas de uma infância normal. Mas também fará descobertas nos bastidores políticos de Washington e perceberá que a "sujeira", a falta de escrúpulos e de dignidade não estão só na África. Alex buscará justiça não somente pelas famílias assassinadas, mas também para outras séries de atrocidades que encontra ao viajar pela África.

Como se trata de um livro policial, prepare-se para um final surpreendente e para descobrir quem estava  mentindo. Não deixem de ler O dia da Caça da Editora Arqueiro. Recomendado

2 comentários :

  1. A parte da investigação me agrada... A parte dos assassinatos e esquartejamentos não... hehe... Eu teria que saber se tem descrições disso no livro antes de resolver se gostaria de ler.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique