Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Índios,
Dia 23 de  Abril é comemorado o dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor
Quantos mais falamos de livros, mais queremos falar, não é mesmo? Claro, o livro nos transporta a mundos diversos, cheios de aventuras, romances, histórias sem fim. Por isso, na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995, o dia 23 de Abril foi escolhido para comemorar e promover o prazer da leitura. Querem saber o porquê? A escolha deste dia em específico foi devido a que, no ano de 1616 morreram nada mais, nada menos que: Miguel de Cervantes( no dia 22) e, William Shakespeare (no dia 23). É preciso dizer mais alguma coisa?


Miguel de Cervantes















William Shakespeare















Direitos do Autor
Os direitos de autor servem para proteger obras científicas, literárias e artísticas. Abrangem livros, música, filmes, programas de informáticas e fotografias. A proteção vai até 70 anos após a morte do autor. Destina-se a evitar que terceiros se apropriem da obra e façam um uso comercial indevido, entre outros. Já os direitos conexos estão relacionados com a difusão criativa. A gravação em disco ou a representação são exemplos. A proteção dura 50 anos, mas discute-se o prolongamento até aos 70.1

1.http://www.deco.proteste.pt/direitos/direitos-de-autor-na-net-consumidor-nao-e-pirata-s567831.htm

2 comentários :

  1. Muito legal comemorar com essa postagem!!! Eu amo Shakespeare, bom saber que ele foi um dos homenageados com a escolha da data!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique