Presentes da Vida

sexta-feira, 16 de março de 2012

Something Blue
Emily Giffin
Editora Novo Conceito

Tradução:Patrícia Dias Reis Frisene
ISBN:9788563219947
Ano:2012
Páginas:383


Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amozades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo...Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.
Mas, para seu desânimo, Londres se torna uma mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha por Ver Sobreira

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos.

Amizades, gravidez, casamento, traições, tristezas, fugas, tudo isso faz parte da vida de qualquer pessoa. Todos tivemos ou temos nossa melhor amiga, aquela confidente ou aquela que nós tira das situações mais desesperadas. É disso e muito mais que se trata o novo romance da escritora best-seller estadunidense Emily Giffin, Presentes da vida. Seus romances está listado no gênero Chick Lit, para muitos um gênero literário menor e sem valor, o que não é o caso.

Apesar de já publicados aqui, outros dois livros da autora Ame o que é seu e Questões do Coração, este é o primeiro livro dela que leio e de antemão tive uma ótima surpresa. Realmente trata-se da história de uma jovem mulher, bem sucedida, que tem tudo que poderia querer: bom emprego, um noivo lindo, uma amiga fiel e um outro tanto de "amigos", mas que em dado momento da vida descobre que falta algo e o que é pior, tudo que está errado hoje é inteiramente culpa de si mesma, culpa essa que ela nunca assume.


Está é basicamente a história de Darcy Rhone, que quando era adolescente foi líder de torcida, a garota mais popular da escola, que sempre esteve junto aos grupos mais populares, namorou o garoto mais popular; agora na vida adulta típica mulher americana bem sucedida. O interessante é que muito dos acontecimentos deste livro, não é só prerrogativa da ficção. Creio que pelo pouco que li sobre esta autora, é uma das características de sua escrita, trazer o máximo do cotidiano ao âmbito da ficção, com boa dose  de dramaticidade, mas com certeza cheias de lições de vida.

 Darcy se crê extremamente especial, pelo já citado acima e mais. Tem uma melhor amiga desde a infância, Rachel, que sempre esteve ao seu lado, apoiando a tudo que ela fazia. É noiva de Dexter e está de casamento marcado quando a narrativa começa, ele é um advogado bem sucedido. Quem o apresentou a Darcy foi Rachel, porque ambos eram colegas de faculdade. Mas, es que surge nesta história Marcus, colega de quarto de Dexter na faculdade e seu amigo. Ele é convidado por este para ser seu padrinho de casamento e, é exatamente neste momento que começam os desencontros, as desilusões e as decepções. Porém também é a partir daí que as lições da vida começam.

Darcy é aquela pessoa que é muito amada por seus familiares e amigos, mas ninguém tem coragem de dizer a ela o que verdadeiramente pensam de suas atitudes perante a vida e a todos. Ela é uma boa pessoa, mas extremamente preocupada com as aparências. Em sua cabeça tem sua vida perfeitamente traçada, só que no fundo ela é uma pessoa egoísta e fútil. Ao ter um caso, com o amigo de seu noivo, ela descobrirá o verdadeiro sentido das palavras amor e amizade.

A história de Darcy está em um livro, ou seja em nível de ficção, mas como mencionei acima Emily Giffin transporta tudo que é possível acontecer na realidade para as páginas deste livro. Por isso o que Darcy conta, – já que o livro é narrado em primeira pessoa –, pode muito bem acontecer com várias mulheres por ai. Narrativa interessantíssimo, há momentos de humor, de ódio, de tristeza e de alegria. Darcy terá que reconhecer quem  ela é verdadeiramente é, e redescobrir sua  família, seus amigos e seu papel no mundo

 (...)Amor e amizade. São eles que nos fazem  ser quem somos e podem  nos mudar, se deixarmos(...)

Presentes da Vida, digno de uma adaptação cinematográfica. Recomendado.

24 comentários :

  1. Presentes da Vida...Interessante e preciosa leitura...ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.. Espero ler esse livro logo.. =)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história encantadora, gosto de livros com revira-voltas, haha. Estou ansiosa para ler. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Para trair o noivo tem que ser muito P#@$! Sempre quis ler o livro Questões do Coração, porque falam que é muito bom. Espero que a Emily Giffin tenha caprichado nesse.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, estou doida para ler! *-*

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nunca li algum livro sequer da Emily, e queria muito começar por esse.
    A história parece ser um tanto quanto dramática, mas pode nos mostrar certos valores. :)

    ResponderExcluir
  7. A resenha deixa os leitores curiosos para saber o que acontecerá com Darcy.

    ResponderExcluir
  8. Bom, o livro me atraiu e sei que em algum momento a leitura dele será perfeita, mas, para o agora eu estou procurando qualquer coisa suave e descompromissada para ler, nada muito denso e este livro parece de um nível de análise muito forte para o meu estado atual. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. fiquei muito curiosa para saber o que acontece com a amizade que a escritora fala, e arelação entre o amor e a amizade.

    ResponderExcluir
  10. Eu não entendi qual era a desse livro até que me explicaram os nomes em inglês e dai fez todo o sentido, as seis (são 6?) coisas que uma noiva deve ter/fazer no dia do casamento...Depois disso achei mtooo legal a idéia e quero ler os livros, só me pergunto pq mudaram os nomes, ia ficar legal esse chamar simplesmente: Alguma Coisa Azul né?

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Ainda vou comprar e ler "O noivo da minha melhor amiga"... Mas já tô louca por esse aqui, o kit é lindo, o livro tem uma história super legal, já quero!

    @karolyne_so
    karolyne_oliver@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Achei muito interessante a Resenha, o livro parece ser otiimo

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca pra ler esse livro. Não sei se a Darcy trai o noivo só por trair (se for isso realmente ela não vai ter a minha simpatia no início! rs), mas quero ver o que acontece a partir disso. Deve ser muito interessante acompanhar a transformação dela.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O único livro que conheço da autora é Questões do Coração e já foi suficiente pra me tornar fã. Adoro essas histórias!
    Quero mto ler esse livro tbm e depois Ame o que é Seu.

    ResponderExcluir
  15. Uma pessoa que tinha tudo e por um erro perde o que tem de melhor, a amiga e o companheiro, não lembro de ler nenhum livro com esse enredo, por isso seria inovador, na minha estante pelo menos.

    @alanafarias

    ResponderExcluir
  16. Nem sempre o que queremos é o que precisamos...acredito que seja um belíssimo livro,quero muito ler.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique