Oficina do Escritor Visitante - ILE/UERJ

sexta-feira, 2 de março de 2012


Adriana Lunardi é escritora e roteirista de TV.
Estreou na literatura com As meninas da Torre Helsinque (Mercado Aberto/PMPA, 1996), livro pelo qual recebeu os prêmios Fumproarte e Troféu Açorianos (1997) em duas categorias: melhor livro de contos e autor estreante.
Em 2002, lançou Vésperas pela Editora Rocco, livro de contos agraciado com a bolsa para escritores da Fundação Biblioteca Nacional e indicado ao prêmio Jabuti.
Vésperas também foi publicado na França, Argentina, Portugal e Croácia.
Corpo estranho, seu primeiro romance, Editora Rocco, 2006, foi finalista do prêmio Zaffari/Bourbon e está sendo traduzido para o francês.
Quando não escreve livros, Adriana redige roteiros para a TV, especialmente documentários. Já ministrou um curso de leitura para futuros escritores e uma oficina de texto para moradores de rua, que resultou na publicação do livro Letras na Rua (PMPA, 1993). Adriana foi convidada este ano,  para o Salão do Livro em Paris.
Adriana tem formação acadêmica em Comunicação Social e estudou Literatura. Nasceu em Xaxim, Santa Catarina, morou em Santa Maria, Porto Alegre (onde teve sua estréia literária), Paris e São Paulo. Atualmente, vive no Rio de Janeiro.

As inscrições começaram no dia 27.02.2012. Maiores informações na Direção do ILE - 11º andar - UERJ- Campus Maracanã

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique