L&PM editores - Mangás

sábado, 31 de março de 2012

Olá, Índios do sol nascente!

Para aqueles que não conhecem, a editora L&PM está com uma nova coleção de pocket books, desta vez incorporaram os mangás em seu catálago de obras. Para começar com esta nova série, a editora traz Solanin 1 e 2, obra de Inio Asano, e Aventuras de Menino, de Mitsuru Adachi. No momento, só tive acesso ao pocket book Solanin 1, mas em breve trarei meus comentários dos outros volumes. 






 Solanin 1
 Inio Asano

Tradução: Adriana Kazue Sada
ISBN: 978.85.254.2466-2
Ano: 2011
Páginas: 216


Sinopse:
A Série L&PM Pocket Mangá  traz ao leitor brasileiro as melhores histórias e autores de quadrinhos do Oriente, com opções para todas as idades. E, Solanin 1, do premiado quadrinista japonês Inio Asano, o jovem casal de namorados Meiko e Taneda decide dar uma virada em suas vidas e ir atrás de seus sonhos de música e liberdade. 

Sobre o autor:
Inio Asano nasceu em 1980 na província de Ibaraki, no Japão. Em 2001, ganhou o prêmio GX, dedicado a revelar o talento de jovens autores de mangás. Nesse mesmo ano, publicou sua primeira HQ, “Uchuu Kara KonnichiWa” (“Saudações do espaço”), na revista Sunday GX, da editora Shogakukan. Solanin é sua série de maior sucesso, publicada com destaque na Europa, nos Estados Unidos e na China.


Resenha por Thales Ferreira

Este primeiro mangá de Solanin é um retrato da vida de uma jovem adulta em busca de suas realizações - pessoais, sentimentais e profissionais. A narrativa é muito bem construída e conta com passagens de humor, romance e drama. Certamente é um mangá que você nunca terá lido em outro lugar, pois basicamente se trata da vida como ela é, sem magia, sem passagens curtas e fáceis.

A personagem central - Meiko - é uma jovem que busca encontrar um motivo para fazer de seus dias mais felizes. Ela está insatisfeita no trabalho, a relação que mantém com Taneda está sem motivos e Meiko não quer perder sua independência de morar junto com seu namorado. No início tudo é novo para a jovem, porém com o tempo ela acaba cansando de sua vida pacata, mesmo vivendo na cidade. Um fator bem importante da narrativa é a busca pela felicidade, o autor mostra claramente a importância de se trabalhar feliz, investir no amor e buscar a confiança da familia. Com diálogos simples e desenhos bem elaborados, o mangá consegue prender o leitor da primeira até a última folha.

Do mesmo jeito que Meiko busca sua realização profissinal, seu namorado também passa pelo mesmo processo. Ele é um rapaz que não ajuda muito nas tarefas de casa e sente até um pouco de vergonha de ser bancado por sua "namorada esposa". Cansando desta situação, ele resolve partir em luta de seu sonho - se tornar um músico - e com a ajuda de alguns amigos ele se envolve em mais um novo desafio pessoal.

Será que Meiko e Taneda conseguirão alcançar seus objetivos? Juntos ou separados? 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique