Sorteio Tribo do Livro - Dia Internacional da Mulher

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Em homenagem às nossas índias literárias



As mulheres lêem mais que os homens, diz a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, esta constatação foi feita em 2008. Já em 2011 numa pesquisa feita por uma das maiores editoras brasileiras descobriu-se que de cada 10 livros, 7 são lidos pelo público feminino e em geral são as mulheres mesmo que os compra, isto reforça ainda mais o que já foi mencionado.
Mas, qual seria o motivo? Personagens, enredos, tramas, dramas e romances. Os personagens talvez sejam os grandes responsáveis, pois nas várias histórias que lemos, há uma gama deles, e quase sempre são muito interessantes, e na maioria das vezes é a personagem feminina quem cativa o leitor. Creio que isso se deve ao fato de que por muitas vezes queremos ser este EU refletido, que são as personagens de todas as histórias. Ser somente uma leitora não basta.
Mediante isso, e no intuito de cada vez mais incentivar a leitura, a Tribo do Livro traz para vocês uma promoção em homenagem as mulheres, porque somos nós mães, avós, tias, professoras, babás, etc. que mais incentivamos os pequeninos a gostarem da leitura, e com isso tentamos fazer "um mundo de leitores".

Participe e concorra a 1 kit de produtos da Linha Terrapeutics Castanha do Brasil da Granado + 1 exemplar de Marina de Carlos Ruiz Záfon
Vamos às regras:
  1. Residir  no Brasil;
  2. Seguir o blog publicamente;
  3. Preencher o formulário AQUI;
  4. Comentar neste post para validar sua participação, escrevendo qual a personagem feminina que mais te marcou ou que você mais gostou nos livros que você já leu. Informe também o nome do livro, o autor e o porquê da escolha desta personagem.
Chances Extras:

Obs1: Caso já siga nosso Twitter: @TribodoLivro dá direito a preencher +  1 vez o formulário.
Obs2: Como você pode observar, pelas chances extras você pode preencher o formulário + 3 vezes, 1 vez para cada chance. Alertamos para que não ultrapasse este número, pois caso isso ocorra o formulário a  mais será desconsiderado.


Válida até  às 18:00 do dia 08/03/2012, o sorteio será  pelo RANDOM.ORG e divulgaremos no blog. A ganhadora ou o ganhador receberá o prêmio em até 30 dias.

Fiquem atentos a todas às regras!!!
Atenção: Esta promoção é em homenagem às mulheres, porém todos sem exceção podem e devem participar ;).

23 comentários :

  1. Adorei a promo!
    Normalmente gosto mais dos personagens masculinos, mas uma das minhas personagens favoritas é a Melanie Stryder do livro A Hospedeira, da Stephenie Meyer.
    Ela tem uma personalidade forte, o que eu acho que combina muito comigo!

    Tem até um post no meu blog falando dela > http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com/2012/01/coadjuvantes-preferidos-hospedeira.html


    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Show

    A personagem que me marcou foi Patrícia da série O Turno da Noite do André Vianco
    pois passa por várias coisas durante a série que só sendo uma mulher forte mesmo pra suportar
    e também por ser uma personagem criada por meu escritor preferido

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todas as mulheres!

    Minha personagem feminina favorita é Elinor Dashwood, do livro Razão e Sensibilidade, de Jane Austen. No livro ela é uma mulher simples, de alma nobre, modesta e o interessante é que ela sempre toma suas atitudes com base na razão, não apenas no sentimento. É importante haver o equilíbrio entre ambos e isso ela consegue demonstrar muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns às mulherees!

    Geralmente tbm prefiro os homens dos livros, mas se for para escolher uma mulher tem que ser a Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito! Ela é uma mulher moderna para a época, de bastante opinião e de muita sorte, por encontrar o amor! :D
    Adoro ela!

    ResponderExcluir
  5. Marina do libro "Ainda não te disse nada" do autor Maricio Gomyde. Ela é determinada, sonhadora e romantica. Sem falar que entra em cada situação hilária com suas amigas loucas.

    Quero ganhar! Vou ganhar! Já ganhei!
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Katniss Everdeen, da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Porque ela é a personagem feminina mais forte e bem construída que eu já li. Ela é uma heroína de verdade, mas também uma pessoa de verdade, com defeitos e qualidades, tão real que a gente acha que ela pode estar aqui do nosso lado enquanto lemos o livro. A gente vive através dela lendo seu relato nas páginas do livro. Personagem feminina mais fascinante que eu já conheci.

    ResponderExcluir
  7. Poxa...uma promo em nossa homenagem, merece ser prestigiada. Só a Tribo do Livro para ter essa sensiblidade...vcs são demais.

    Bem, minha personagem preferida é Rose Hathaway, de Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Até ler essa série, estava acostumada a ver as mulheres como personagens secundários, que ia crescendo ao longo da narrativa, na maioria das vezes eram atrapalhadas, medrosas, indecisas, mas ai conheci a Rose e foi paixão a primeira vista. Richelle criou uma personagem jovem, mas determinada, forte, inconsequente as vezes, mas que não foge as suas responsabilidades...e que responsabilidades. Já no primeiro livro ela se mostra como alguém rebelde, mas centrada e é claro que, com o avanço da história ela foi crescendo e ganhando mais força.

    Depois de Academia de Vampiros, encontrei outras personagens fortes assim, guerreiras, mas a Rose é para sempre a minha preferida.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de ler, porémn reparo pouco em personagens. Mas um personagem feminino que gosto muito é a Eve Dallas da série Mortal da Nora Roberts

    ResponderExcluir
  9. Savannah Dubrinksy, da srie Carpatos,porque sendo a menina que a muito tempo os ´Carpátos esperavam,ela foi muito ousada para as convenções de seu povo.

    ResponderExcluir
  10. Compartilhei no twitter-https://twitter.com/#!/Rocilami/status/172325703763763200

    ResponderExcluir
  11. De Kathryn Smith, do livro Na Escuridão da Noite, a personagem Moira Tyndale, meiga, suave, inteligente, encanta a todos só com sua presença, mas não veio a esse mundo só para brincar.

    ResponderExcluir
  12. Minha personagem preferida é a Flavia De Luce, do livro Flavia De Luce e o Mistério da Torta (Allan Bradley), pois é uma garota corajosa, determinada, inteligente, e tudo que uma garota gostaria de ser. Eu fiquei encantada com a personalidade e caractersticas dela. Uma garota muito forte!

    ResponderExcluir
  13. Participando!

    Minha personagem preferida é a Christiane do livro Eu, Christiane F., Treze Anos, Drogada, Prostituída... - Kai Hermann, Horst Rieck.
    Este livro mudou a minha vida, não tenho nem palavras para descrever. Christiane me fez aprender muita coisa!

    ResponderExcluir
  14. Estou gostando muito de uma personagem da série Mortal da autora Nora Roberts. A tenente Eve Dallas, gosto da sua garra e objetividade pra manter a lei e acima de tudo proteger as pessoas amadas, Uma mulher forte e destemida!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha personagem preferida é a Kelsey Hayes do livro A Maldição do Tigre do autor Collen Houck. Gostei mto da personagem pelo fator da amizade, pois ela largou tudo para ajudar um príncipe a quebrar sua maldição sem ao menos conhece-lo. É uma menina forte e ao mesmo tempo insegura. Amo amo esse livro e passei a amar mto essa personagem!!!

    ResponderExcluir
  16. Sueli de Sousa
    sueli_sous@hotmail.com
    https://www.facebook.com/sueli.sous
    http://twitter.com/sue_reg
    Se Houver Amanhã é um romance do escritor estado-unidense Sidney Sheldon.
    claro me identifico com a protagonista Tracy Whitney, que ve a sua vida feliz, em um bom emprego, apaixonada e grávida do primeiro filho, mudar da noite para o dia depois da morte de sua mãe...vive um verdadeiro inferno, presa, condenada , estuprada na prisão e perde seu filho.Qdo consegue sair da prisão, não consegue emprego, por que é ex presidiária, então resolve aplicar golpes...e assim, muda a sua vida novamente, nunca é pega pela policia... encontra um jovem, casam-se e depois de aplicarem um golpe milionário..eles vem morar no Brasil..
    A persistencia, e vontade de viver dela... me fascinam.

    ResponderExcluir
  17. Minha personagem feminina preferida no momento é a Liesel, de A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak. Ela me permitiu ter uma visão diferente do Holocausto, a visão dos alemães que não concordavam com nada daquilo. O livro me fascinou, por tratar de um assunto tão pesado com tanta delicadeza.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a promoção!! Vocês são demais!!!
    Apenas uma personagem!? Nossa são tantas...
    Olga Benário do livro Olga de Fernando Morais, Liesel - A menina que roubava livros de Markus Zusak.
    A Olga por ser a história real de uma mulher guerreira, apaixonada, mãe, linda, forte, feminina e revolucionária, que viveu no Brasil, se apaixonou por um brasileiro e viveu os infernos dos campos de concentração.
    A Liesel por ser uma menina que também viveu os horrores da guerra e conheceu a morte, mas não se entregou a ela e pelo contrário, fez dela sua amiga: Roubava e lia livros que convenciam o sentido da sua existencia, tanto que é a própria morte quem narra a hitória.

    ResponderExcluir
  19. Uma personagem que me marcou foi Bertoleza (O Cortiço).Era uma escrava que lutou pela sua alforria, mas mesmo depois de "consegui-la".Ficou como escrava de seu marido.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique