Príncipe Sombrio

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Dark Prince
Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros

Tradução: Alyne Azuma
ISBN: 9788579302848
Ano: 2011
Páginas: 486

Sinopse
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão.Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. 
Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano - construir um futuro juntos?

Best-seller no The New York Times e vencedor do PEARL awards de romances paranormais.

Resenha por Ver Sobreira

Oi, Índios
Vamos começar o mês de fevereiro com a literatura paranormal, sombria ou sobrenatural, como queiram. Apresento para vocês o primeiro livro de uma série muito especial – série Carpátos. Assinada pela escritora estadunidense Christine Feehan, que durante vinte cinco anos foi professora de artes-marciais, em 1999 começou a escrever. Até hoje seus livros permanecem semanas após semanas na lista do New York Times.

A série Carpátos já foi publicada em diversos países e agora chega ao Brasil, através da editora Universo dos Livros, que sempre traz novidades neste gênero. Escrevo sobre ela como leitora e fã, já que tive oportunidade de ler os vinte dois livros já lançados. O primeiro livro é Príncipe Sombrio e conta a história de Raven e Mikhail, príncipe dos Carpátos, povo originário destas montanhas que tem sua maior área na Romênia.


É claro que temos um excelente romance e como sempre nossos queridos "sugadores", que pelo jeito não sairão mais da listas dos mais vendidos. Nos últimos 5 ou 6 anos, esta literatura cresceu tanto aqui, como no mundo afora. As séries deste gênero são as mais vendidas, e atinge principalmente o público feminino. É difícil aguarda o lançamento seguinte, quando praticamente devoramos o anterior. Há livros para todos os gostos e públicos e como sempre uns bons e outros nem tanto.

Príncipe Sombrio é sem dúvida classificado com um dos bons. Ouso dizer, digo, que é uma das melhores narrativas atuais neste gênero. Não foi à toa que ficou mais de 60 semanas em 1º lugar na lista do New York Time na época do seu lançamento  em 1999 e até hoje ainda figura nesta lista. A história é eletrizante,  romance e aventura ao mesmo tempo; um homem dominador que cairá de amores por uma humana atormentada, porém atrevida;  uma mulher que pensou que já tinha visto tudo até conhecer este homem.

O livro começa em um momento que Mikhail decide que não quer mais viver, quer deixar este mundo de solidão e tormento para ele.

Ele não podia mais enganar a si. Lentamente, com infinito cansaço Mikhail Dubrinsky fechou a primeira edição de capa de couro com uma calma resoluta. Era o fim.

Narrativa em terceira pessoa, permite que leitor tenha uma noção ampla dos conflitos em que se encontrarão estes dois amantes quando decidem seguir seus corações. Temos uma história do início ao fim bem "amarrada" pela autora que não nos poupa dos atributos sensuais do príncipe.

Mikhail é viril, dominador, não aceita um não como resposta. Todos a sua volta sempre cumpriram seus mandatos sem nenhum questionamento, até ele conhecer Raven. Ela é uma mulher independente, porém extremamente atormentada. Tem uma habilidade psíquica que cobra muita da vida dela e faz com que se afaste das pessoas. Para ela é muito difícil ficar perto de alguém sem conseguir ouvir seus pensamentos. Raven sempre tenta se proteger neste sentido, mas nem sempre é possível. Os dois se encontram em um momento crucial da vida de ambos.

Paixão, desejo,  amor... Guerra, ambição e crueldade. Tudo isso você encontrará em Príncipe Sombrio.

Em suma, é só uma pequena apresentação para deixar vocês com água na boca, porque sabemos que quem curte este estilo literário, conhece o livro pela capa rsrsr.... Posso dizer a vocês com  toda certeza que vale a pena tê-lo na estante e começar a colecionar esta série. Aguardemos que os próximos títulos não demorem a chegar.

24 comentários :

  1. Bom, pela resenha o livro deve ser bom, mas não importante livro é sempre livro. Participando

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu já li este livro, mas quero ele em portugués. A resenha está muito boa, mas o que vocês precisam é lê-lo.participando

    ResponderExcluir
  4. Show de bolaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Ainn que maneiroo, estou doida pra ler amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi histórias sobre a série e já fiquei doida pra ler a série toda! :)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a serie e estou tentando dar um tempo em literatura paranormal que envolva vampiros, essa pequena mudança já me levou desde aliens até sensitivas, mas acho que é hora de voltar para os vampiros! Ótima resenha

    Israel Félix

    amanteliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Para ficar 60 semanas em 1º lugar na lista do New York Time é pq realmente deve ser bom!
    Ótima resenha!
    Izabel

    ResponderExcluir
  9. Pela sua resenha,logo assemelhei o Mikhail com o Wrath de IAN.=DDD
    Mesmo que não tenha nada ver,tenho certeza que vou adorar a leitura.
    Me encantei pela sinopse e pelo tema de vampiro sem ser algo meloso e teenager.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  10. Essa série são quantos livros? É estilo IAN? Eu adoro ler séries o problema que a gente quase morre de curiosidade até o próximo livro ser lançado. Então estou esperando lançar vários livros de uma vez para não sofrer tanto!!!

    ResponderExcluir
  11. Ganhei este livro e ainda não li, na verdade não só ele, como toda a IAN também. A resenha está ótima.Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Eu não gostei deste livro. Achei ele muito cansativo e maçante. Não conseguiu me fisgar. Além disso estava cheio de erros de revisão e talvez a tradução não tenha sido das melhores, sei lá. Porque eu tinha muita vontade de ler esta série e fiquei muito feliz quando soube que iam publicar aqui, já que ela é um sucesso nos EUA e em e-book.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bem... a série Carpátos é comentadissima. Ainda nao á conheço, mas nao vai ter escapatória, teri que ser apresentada a eles. bju
    eykler
    ww.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu sei q essa série tem bastante livros né?! to louca pra ler. minha prima tem esse livro, mas to sem tempo de pedir emprestado pra ler. Espero arrumar tempo. ainda mais depois de ver os comentarios sobre ele. bjus

    parabens pela resenha!

    http://kathlleenkristine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Doida para conhecer essa série...
    E que capa é essa meu Deus!!!
    To doida pra ficar com agua na boca mesmo!! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Tenho este livro na minha estante desde que lançou, mas acredita que ainda não consegui lê-lo... Eu acabei lendo uma resenha, que não era muito positiva sobre o livro e acabei bloqueando ele, mas ainda pretendo pegá-lo...

    Bjim
    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  17. Li alguma resenhas sobre esse livro, algumas positivas outras nem tanto...mas comprei mesmo assim. Estou louca p conferir a historia e acho que vou gostar muito. Bjksss

    ResponderExcluir
  18. Ameeei a resenha!Perfeita!E o livro então... nem se fala! Amo a série Cárpatos!

    ResponderExcluir
  19. Quero mto colecionar essa série,otima resenha.Bjs

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro, muito bom saber que você gostou tando dele... nem imaginava que ele era tão velho, e nem que ficou tanto tempo nos tops! Adorei saber disso :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Com uma série tão grande (23 livros!?) vou precisar de muita calma e controle para a ansiedade. Gostei muito do livro, mas achei um tanto excessiva as passagens em forma de narrativa... demorou um pouquinho para a leitura fluir. Ainda assim Mikhail é estupendo!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  22. Esse tá na pilha pra ser lido, mas não estou mto ansiosa, pois já li varias resenhas negativas por contra da tradução/revisão mal feitas e o mais desanimador ainda é ser uma série tão longa e não barata.

    ResponderExcluir
  23. A premissa da trama é boa, no entanto existem críticas quanto a revisão, e até quanto a forma de narrativa estou curiosa para conferir .

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique