Incentivar leitura e ampliar investimentos são prioridades para 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Índios,

Já passou da hora do Brasil começar a valorizar e reconhecer a real importância da leitura. Não somente no âmbito da educação, mas também como contribuinte na formação de cidadãos críticos, participativos e bem informados. A leitura é um agente transformador da sociedade e que deve receber constante incentivo. Neste ano de 2012, esperamos que ações como o programa Livro Popular saia do papel e faça parte da realidade brasileira. Nós, leitores, devemos sempre cobrar a melhora em nosso sistema de distribuição de livros, livros mais baratos, incentivo a leitura e bibliotecas populares.


Incentivar leitura e ampliar investimentos são prioridades para 2012

Brasília - O governo federal vai executar até dezembro uma série de projetos na área cultural. O ministro interino da Cultura, Vítor Ortiz, disse à Agência Brasil que o principal deles é construir pelo menos 400 praças culturais em todo o país, além de estimular a leitura, ampliar os investimentos em artes visuais, dança, teatro, música e melhorias na infraestrutura das casas de espetáculos.
No primeiro semestre deste ano, será lançado o programa do Livro Popular. A proposta é pôr em prática medidas que levem ao barateamento do preço do livro para que fique em torno de R$ 10. Na prática, o projeto deverá envolver bibliotecas, editoras e parcerias dos governos federal e estadual. O texto ainda está em elaboração pelo Ministério da Cultura, mas até o final deste mês segue para o Palácio do Planalto.

O mesmo tempo, serão lançados programas de incentivos à leitura. “Queremos mostrar os aspectos positivos da leitura a todos os segmentos da sociedade. Aí será unido o gosto pela leitura e o bom preço dos livros”, disse o ministro interino.

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Quer ler a matéria na íntegra? Acesse: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique