Impressão de leitura: Anna e o beijo francês

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Índios,
Faz algum tempo que queríamos colocar este tipo de postagem aqui na Tribo. Estamos abrindo um pequeno espaço para vocês aqui, chama-se: Iandê Kê - Você aqui em tupi-guarani, já que tem muito haver com nossa temática aqui no blog. Então meus caros, é isso ai, vez por outra vocês poderão acompanhar e participar aqui com à sua opinião sobre um livro ou até mesmo a comparação de um livro com o filme. Em suma, a opinião de vocês em suas impressões de leitura ou sobre à adaptação de um livro para o cinema. Queremos ouvi-los. Tudo bem?

Observação: Se quiserem mandar suas impressões de leitura escreva para caciques@tribodolivro.com, mas atenção pessoal, não se trata de resenha e sim o que você achou do livro que leu ou sobre à adaptação de um livro para o cinema tá? O texto deve ter no máximo 30 linhas.

Nossa primeira impressão de leitura é de uma de nossas seguidoras Carolina Letícia ou Carol :). Ela ganhou o livro Anna e o beijo francês  da Editora Novo Conceito na promoção de fim-de-ano aqui no blog.


Bem, não sei como decrever minhas emoções ao ler "Anna e o Beijo Francês". Este livro me surpreendeu demais. Primeiro pela espessura: não reparei no número de páginas em sua resenha, então pensei que era uma historinha que tinha só um conflito e fim; segundo pela narradora: Anna é uma jovem tão simpática, que você não consegue não ser amiga dela...; terceiro por narrar uma parte da vida de qualquer mulher: apaixonar-se pelo seu melhor amigo. E mais um milhão de motivos que fizeram eu não largar mais esse livro. Para todo lugar que ia, levava ele. Até jantei lendo, de tão viciada!!
Resumir em palavras? Fantástico. Maravilhoso. Sensasional. Estupendo. Desisto, é impossível classificá-lo com palavras. Só mesmo lendo para saber o que estou dizendo.
Como você disse, a história é bem previsível. Desde o começo você sabe o que vai acontecer. Mas acredito que o encanto da obra não é o que, e sim como vai ocorrer. Sua respiração fica ofegante, seu coração acelera. É incrível! As páginas começam a virar sozinhas, e, mesmo quando acaba, os personagens ficam na cabeça. É inevitável fazer aquela pergunta clássica: "E se fosse comigo?" Qualquer homem será comparado a partir de agora a um St. Clair...
Adorei a narrativa da Stephanie Perkins, pois ela consegue segurar o leitor de uma maneira doce. Conhecer a vida confusa de Anna é incrível. Por isso que a parte que mais gostei do livro foi esta: "Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?" (Pág 198).

Ahh, é emocionante. Poderia usar todos os adjetivos, e mesmo assim, não conseguiria demonstrar meu amor por ele. 
Amei, e estou louca de vontade para lê-lo novamente.
Agradeço pela Novo Conceito pelo maravilhoso livro. E, é claro, pela Tribo do Livro. Muito obrigada pessoal, torço muito pelo sucesso de vocês e que continuem espalhando alegria em suas palavras e atos para todos que amam esse universo!!

Beijão!!
Carol :)

PS.: Desculpa pelo meu péssimo texto, mas é que me apaixonei tanto por ele que não consigo dizer outra coisa a não ser: Amei, amei, amei e... AMEI!!! kkkk....
PS2.: Minha foto está horrível (foi tirada quando o recebi...), então reparem apenas o livro, é ele que merece atenção!!

É isso ai pessoal, espero que tenham curtido a opinião da Carol. Em breve teremos outras. Se quiserem podem dar uma conferida na resenha que publicamos aqui no blog ,siga o link abaixo.
http://www.tribodolivro.com/2011/12/anna-e-o-beijo-frances.html

3 comentários :

  1. Que criatividade hein?
    Adorei!!!
    Que legal!!!
    Mil beijos e que seja um sucesso!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa ideia, que bom que vocês não se importam em dividir o espaço da Tribo conosco. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ai que vergonha!!!!
    Não acredito que fiz isso!!

    Obrigada vocês pela oportunidade de expressar a minha humilde opinião sobre esse maravilhoso livro. Simplesmente encantador...

    Bem, espero que mais pessoas dividem suas opiniões literárias, pois assim se abre uma nova visão, um outro jeito de ver a história do ponto de vista de pessoas leigas. (Sim porque aqui no blog só tem resenha profissional...)

    Beijos e mais uma vez OBRIGADA!!!
    Carol

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique