Ainda Não te Disse Nada

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Maurício Gomyde
Editora: Porto 71

ISBN: 9788591184019
Páginas: 233
Ano:2011



Sinopse
Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


Resenha por Ver Sobreira

 Índios, hoje estou apresentado para vocês um dos livros de um autor parceiro do nosso blog.

Hoje em dia, um hábito que há séculos passados nos comunicava fico perdido no tempo. Escrever uma carta praticamente não existe mais. Emails, SMS, entre outros, tomaram o lugar das cartas de antigamente. Cartas que  às moças perfumavam para mandar aos seus amados, cartas com notícias boas ou ruins, cartas, que sejam.

 Em Ainda não te disse nada um novo talento da literatura brasileira aborda isso, entre outras coisas, esse é Maurício Gomyde. Este é seu segundo livro, é através das redes sociais, fazendo parcerias com blogs literários que o escritor vem divulgando  com muito sucesso.

Agora vamos falar um pouco de Ainda não te disse nada.

É a história de Marina, uma jovem do interior que sonha  trabalhar com moda, ser uma estilista famosa, ir a Milão. Para isso,  vai para a cidade grande, começa a trabalhar nos Correios e cursa a tão sonha faculdade de Moda à noite. E por conta de trabalhar nos Correios ela acaba se envolvendo com o "Anjo carteiro".


Além de Marina, temos suas amigas Thaís e Francesca. Luca, o professor de fotografia na faculdade que Marina cursa e que  se diz "caidinho" por ela, mas Marina não acredita muito nisso. Ele vive chamando a moça para um encontro, que as amigas apoiam e sempre incentivam. Pelo seu lado Marina tem medo de se envolver, pois Luca é cobiçado por toda às mulheres da faculdade. Seu envolvimento com ele, como previu   não dá certo. Marina é uma moça de interior, mas sabe o quer é determinada, decidida e batalhadora ; além do mundo da moda quer conhecer alguém que a complete e a faça feliz. Romântica,  busca um amor especial,  apesar de não querer admitir.

É justamente por isso que se envolve com o "anjo carteiro", uma moça que escreve cartas românticas se passando por outras pessoas. Por conta disso também acaba por envolver-se na história de amor de  Heitor e Milena, um casal que não se vê a mais de 40 anos. Marina se apaixonando pelas histórias, palavras e sensibilidade de Heitor, mesmo sabendo que ele deve ter mais de 70 anos. Existe a carreira a seguir, uma parte muito importante de sua vida . A busca de Marina por sua realização profissional  a leva até Paris. No caminho ela resolve fazer escala na cidade do Porto para conhecer Heitor e esclarecer toda situação. Mas esta viagem aguardam grandes surpresas para ela.

Ainda não te disse nada é um romance moderno, com ares antigo. Maurício Gomyde escreve facilmente sobre o universo feminino e suas inquietudes, as conversas, as impressões e ansiedades com relação aos homens, enfim tudo. Nos comentários de Marina e suas amigas não percebemos nenhuma influência do universo masculino, nem todo autor consegue isso. Gomyde penetra no campo psicológico da personagem Marina e faz dela um espelho de muitas mulheres modernas. Carreira ou amor?  Como ter os dois e ser feliz?
Tenha certeza de uma boa leitura e algumas reflexões sobre estas perguntas.

18 comentários :

  1. Eu ja tinha lido outras resenhas, como é romance gosto muito.Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  2. "Participando" Gostei muito dessa resenha espero ganhar a promoção
    Ruan Wendell

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro do autor e me apaixonei, aposto que o segundo será ainda melhor!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu li esse livro emprestado e é simlesmente MARAVILHOSO!!! Amei a narrativa regular e fluída que o Gomyde criou, o linguajar e diálogos são tão brasileiros que, por vezes, me imaginei vendo um filme SHUAHAHSHAUHAUHSUHAS Apesar de já ter lido, é um livro para se ter na estante, por isso, eu o quero!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,quero muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei o livro autografado e o li em 4 horas *--*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse romance de uma delicadeza enorme, estou curiosa para ler. E sua resenha captou isso, foi bem sensível, e acho demais incentivar nossa literatura. Estão surgindo autores nacionais promissores, e o Maurício com certeza é um deles!

    ResponderExcluir
  8. Se eu não ganhar, vou querer comprar.

    ResponderExcluir
  9. Esperando anciosamente para ler esse livro,já ouvi falar muito bem dele!! Ameii sua resenha!! Bjokasss

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Amei a resenha, quero o livro! *o*

    ResponderExcluir
  11. Pelo oque foi dito na resenha o livro mostra a vida de uma mulher que enfrenta várias dificuldades e parte pra cidade grande em busca de seu sonho. A Resenha resumiu bem o enfoque dos fatos que compoem a obra. Ótimo trabalho, parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Espero poder ganhar1 ;)

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique