Century: Anel de Fogo

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


Century: L´Anello di Fuoco
P.D. Baccalario
Editora Fundamento

Tradução: Marina Azaredo
ISBN: 9788576764441
Páginas: 264
Ano: 2011


Sinopse
Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma.
Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso – o Anel de Fogo. Fascinados, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto.
Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?

Resenha por Ver Sobreira

A literatura infanto-juvenil nunca esteve em melhor fase. Diversos autores, com histórias que se passam em vários lugares do mundo, têm criado mil e uma histórias. Algumas ruins, outras muito boas. Este é o caso desta nova série de livros da editora Fundamento,– uma referência em literatura infanto- juvenil. Century – O Anel de Fogo é do autor italiano Pierdomenico Baccalario, sucesso absoluto em seu país de origem e nos Estados Unidos, chegou ao Brasil ano passado e será publicado em mais 16 países este ano.
Quase não me prendo nos detalhes da encadernação e acabamento final dos livros, porém no caso deste é impossível não falarmos já que é um trabalho belíssimo e a editora já divulgou as capas dos outros três livros, mas sem previsão de lançamento.

Quatro jovens, duas meninas – Elettra e Mistral e dois rapazes Harvey e Sheng. O que eles têm em comum? Ambos nasceram no dia 29 de fevereiro. Acaso? E as reservas do hotel? Casualidade ou não, este é o ponto de partida da história. Eles ficam muito intrigados com esta coincidência e também pelo fato de ser dia 29/12. A partir daí muitas coisas estranhas acontecerão, e se tornarão mais intensas depois que eles encontram um desconhecido na ponte sobre o rio Tibre.

Century – O Anel de Fogo, nos leva a vários lugares de Roma. Aventura, mistério e uma verdadeira amizade entre quatro jovens solitários se formará. Eles saem pela cidade em busca de respostas em razão dos objetos que encontram na mala do homem desconhecido. Há muitos mistérios a serem resolvidos em Century. Temos o vilão Jacob Mahler, o violinista e também um grupo secreto que aparentemente é o responsável pelo encontro ao "acaso" dos quatro jovens.

Gostei muito. O livro é eletrizante do início ao fim, consegui lê-lo em dois dias. Como acontece uma coisa após a outra, é difícil você largá- lo. A leitura é dinâmica, bem na faixa etária dos 11-17 anos. Sempre procuro ler bons livros infanto-juvenis para indicá-los aos meus alunos e esse sem dúvida vou indicar.

O autor P.D.Baccalario já ganhou vários prêmios literários e é um especialista em literatura infanto-juvenil, já lançou 7 séries dedicadas a este público entre o gênero histórico e o fántastico.

2 comentários :

  1. Poxa...
    Amei esse resenha!
    O livro deve ser um daqueles suspenses viciantes não?
    Adoro!
    Um Beijo*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o 1 , 2 e 3 volumes , ja li o anel de fogo e é otimo e estou terminando a estrela de pedra , depois ja vou direto para a cidade do vento ... esperando loucamente pela primeira nascente ... recomendoo !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique