Saga Vanir - Lena Valenti

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Eu sou uma leitora que sempre procura ler um pouco de tudo, e por isso acabo lendo o que está "de moda". É óbvio que nem sempre o que está de moda presta rsrsrs... mas se procurarmos, sempre achamos histórias bem legais, e é com este pensamento que apresento a vocês uma série de livros que está fazendo muito sucesso na Espanha, no próximo ano chegará  a outros países da Europa e em alguns países da América Latina. Infelizmente ainda não tenho informações se alguma editora brasileira se interessou em comprar os direitos de publicação, mas eu espero fielmente que compre.

A sérieSaga Vanir da escritora espanhola Lena Valenti, envolve Mitologia Escandinava, os deuses nórdicos e tipo altos e musculosos, é claro, rsrsr...mas pode-se perceber uma boa pesquisa sobre esta mitologia. A mitologia Escandinava ou nórdica é pouco divulgada de uma maneira geral ,– as histórias no geral envolvem mais a mitologia greco-romana –, porém a autora nos traz fatos bem interessantes sobre este povo e assim  construiu o universo de seus personagens. Já foram lançados 4 livros, eu os li em espanhol.

Agora a verdade, confesso, quando digo sobre alguns assuntos que estão "de moda", estou falando de nossos queridos sugadores, mas será que Lena Valenti trouxe alguma novidade para nós? A resposta é sim.
Lena nos apresenta "um pedaço de história" em que se prestarmos mais atenção nos primórdios do mundo, perceberemos que os "vampiros", não são só ficção. Abaixo apresento a vocês um pouco da história de cada livro.
O Livro de Jade


Do amor ao ódio não há mais que uma dentada...Caleb é um homem atormentada. Um vanírio, um ser imortal criado pelos Deuses Escandinavos para proteger os humanos daqueles que não souberam resistir ao sangue e ao poder. Agora, chegou a Barcelona para investigar a estranha organização que está sequestrando e assassinando todos aqueles que são como ele. Procura vingança e não duvidará em levar Eileen Ernepo, a  filha do cientista que está fazendo experimentos com seu povo. Ela será a resposta para toda aquela rede de sangue e violência injustificada contra os seus. Eileen terá que pagar. Entretanto, nunca imaginou que a jovem se converteria em sua perdição. 

Eileen vive dentro de uma aprazível normalidade, trabalha na empresa "familiar" como relações públicas, tem um bom salário e ama muito seu Huskie e seus dois únicos amigos  de infância Ruth e Gabriel. Acaba de se forma pedagoga e pretende se dedicar a um trabalho nesta área em Londres. Esta é a oportunidade perfeita para sair da vista e do domínio de seu pai Mikhail, um homem que não a queria e a culpa pela morte de sua mãe, enfim fugirá dele. O que não poderia imaginar é que na mesma noite em que planejava sua saída, um homem zangado e terrivelmente atraente, a sequestraria e a introduziria à força em um mundo cheio de mitologia, magia, clãs, sangue e presas.


O Livro da Sacerdotisa
                                                         Verdadeiro ou falso? No amor e na guerra tudo é permitido...

Quando Ruth chegou a Londres a um mês e meio atrás, para visitar sua melhor amiga Eileen, nunca imaginou que se envolveria em uma guerra entre seres ancestrais criados pelos deuses Vanir e Aesir. Depois de um tempo se acostumando a sua nova realidade, traumas e vozes do passado voltam a atormentá-la e pouco a pouco lhe roubam a razão(...)

Há um mês e meio Adam não dorme. Seus sonhos são infestados de sangue, morte e escuridão e em meio aquele tormento só há uma culpada. Uma mulher de cabelos vermelhos e olhos dourados. Uma humana que não é quem diz ser: Ruth. Por isso, quando ela quebra a ordem de não retornar às suas terras e volta a Wolverhampton, ele não duvidará em caçá-la e detê-la, embora isso implique em ficar louco  e manter seus instintos mais selvagens afastados.
Adam quer desmascará-la, mas este é um jogo de vontades, descuidos e desejos. De quem cairá a máscara primeiro? A do lobo ou da caçadora? São tempos de caça no Midgard1. O Ragnarök2 mostra as suas presas.


O Livro da Escolhida

Para a vaníria Daanna McKenna, a imortalidade é viver uma morte longa e em agonia. Marcada pelas estrelas em seu nascimento, e ungida pelos deuses na transformação, viu-se obrigada a existir eternamente protegida, sem luz e sem liberdade, esperando que desperte seu suposto dom tão importante para seu clã. Agora, quando o Ragnarök está chegando à porta, os deuses exigem sua participação direta no desenlace da guerra, mas Freyja7 não dá nada gratuitamente: Daanna poderá receber seu dom. Entretanto não imaginava que a chave que liberará seu poder está nas mãos do homem que roubou seu coração, o qual está a um passo de se entregar a  escuridão (...)

A eternidade e Menw McCloud eram sinônimos de martírio e contradição. Ele, o curador dos vanírios keltois3, era incapaz de encontrar a cura para o seu desespero. Durante dois mil anos esperou que sua inequívoca cáraid4 o perdoasse e desse a oportunidade de se explicar, e enquanto esperava que isso acontecesse, pagava por um pecado que ele em realidade não cometeu. Agora a Escolhida, depois  de muito tempo  atormentando-o, obteve seu triunfo vingando-se dele lançando-o em um abismo de trevas e sangue. Entretanto o destino guarda uma  última surpresa: a própria Daanna. Menw terá a possibilidade de entregá-la o dom ou fazê-la cair em desgraça.

Todos os livros da Saga Vanir são sem par, mas eu considero este o melhor dos quatro que li. Além de ser um belo romance, as informações sobre a cultura escandinava que a autora agregou a este livro é excelente fora um pouco da mitologia celta.


O Livro de Gabriel

Depois de salvar a vida da Caçadora, Gabriel é reclamado pelos deuses para que tome seu lugar no Asgard5. Agora convertido em einherjar, um guerreiro imortal de Odín, passa seu tempo treinando no Valhall6, preparando-se para o Ragnarök e recebendo todo tipo de cuidados das valkírias.

Sua preparação chega ao fim ao mesmo tempo em que três dos objetos mais poderosos dos deuses são roubados, objetos estes que podem trazer o caos e provocar um final dos tempos adiantado. Gabriel será enviado como líder do einherjars para alertar todos os guerreiros, unificar os clãs e salvar a raça humana. Enquanto tenta atingir seus objetivos, pensa em não só encontrar suas amigas mais queridas, mas também a vaníria que o obcecou até a morte: Daanna McKenna. Porém essa obsessão pode levá-lo a nunca conhecer a mulher que verdadeiramente o ama...

Não é fácil ser uma valkíria como Gúnnr. Ela é diferente das demais, não têm poderes, nem fúria e muito menos o  temperamento que caracteriza os de sua raça, todos a vêem como "a doce e inofensiva Gúnnr". Por isso se surpreende quando um guerreiro com cara de anjo, esperado pelos deuses, a reivindica para que cuide dele. E assim o fará religiosamente até que um engano nascido de sua repentina paixão provoca que Engel se distancie dela, mas não por muito tempo. Freyja e Odín8 exigem que juntos desçam a Terra para recuperar um dos objetos roubados o martelo de Thor. Gúnnr lutará ao lado de Gabriel e ensinará a ele a mais difícil das lições.
Os deuses estão jogando tudo o nada. E dois amigos estão a ponto de descobrir que quando se trata de amor, se aposta sempre no vermelho.

Bom, índios é isso. Espero que alguma de nossas melhores editoras se interesse pelos livros para que sejam lançados aqui também.

Vocabulário:
1. Terra;
2. Batalha final em que perecerão deuses, jotuns e humanos;
3. nome gaélico dos celtas;
4. companheira(o);
5. Reino que compõe o Vanenheim, Álhfeim e Nidavellir;
6.Terra das valkírias e de Freyja;
7. Deusa mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica;
8. Deus pai da mitologia nórdica e algumas religiões do neo-paganismo.

11 comentários :

  1. Genial las reseñas!!! Amo la Saga Vanir!! ojalá y muy pronto pueda llegar traducida a Portugal .)

    ResponderExcluir
  2. Adoro esta saga! Já li os 4 livros, mas estou mesmo a espera que alguem em portugal lembra-se de traduzir esta saga....e mesmo boa:)

    ResponderExcluir
  3. Já tem?????achei que so vai sair 15 de março????estou ansiosa:):):)

    ResponderExcluir
  4. O livro 5 ainda não saiu, pelo que eu saiba. Estava previsto para março. Alguém pode confirmar essa informação?

    ResponderExcluir
  5. Amo de paixão essa série. Espero que seja lançada no Brasil. Quero todos.

    ResponderExcluir
  6. Poxa pensei que ela iria continuar a historia do irmão do Menw, mas ela pulou pra outro núcleo sem finalisar o anterior... Podia falar mais dos europeus nos livros!

    ResponderExcluir
  7. Quando será lançado o 6 livro da série Vanir e quem será o principal, espero que seje o Cahl estou muito curiosa para saber o que acontece, vc poderia me informar?

    ResponderExcluir
  8. Ainda falta contar a historia de Cahal e Noah to louca pra ver como isso vai acabar qdo saira o proximo?

    ResponderExcluir
  9. Bem meninas, eu já li o 6º livro , e gostaria de saber qual eh o próximo e quando será lancado...se alguém souber de falem por gentileza...bjinhos mil para todas

    ResponderExcluir
  10. Bem meninas, eu já li o 6º livro , e gostaria de saber qual eh o próximo e quando será lancado...se alguém souber de falem por gentileza...bjinhos mil para todas

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique