Beijada por um anjo 4 – Destinos Cruzados

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Evercrossed
Elizabeth Chandler
Tradução: Marsely De Marco Dantas
IBSN: 9788563219558
Páginas: 286
Ano: 2011

Sinopse
Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.

Em meio ao percurso para outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor pode salvá-la.

Resenha por Ver Sobreira

Você me disse que eu tinha de seguir adiante. Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar....
...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.

Ivy
À quase um ano quando terminei de ler a então trilogia Beijada por um Anjo, fiquei com a sensação de que algo faltava para realmente finalizar a história, algo estava incompleto. Não é sempre que leio trilogias e séries que me fazem sentir esta sensação. Eis que a autora, pelo que pude apurar nas redes sociais, teve este mesmo sentimento, de que tinha que dar um caminho melhor para a história de Ivy, Tristan, Will, Beth, Philip...Gregory.

Neste ano que passou após a morte de Tristan, Ivy tentar normalizar sua vida e viver feliz com Will que é mais que um namorado, é um amigo de todas as horas, um verdadeiro companheiro. Mas ela se sente verdadeiramente feliz? Os pesadelos terminaram? Apesar da morte de Tristan e Gregory. O que Ivy pode esperar do futuro? Já que para ela, Tristan é seu grande amor. Ela está passando as férias com os amigos e Will em Cape Code, e de repente ocorre um acidente, porém para surpresa de todos ela se recupera milagrosamente, mas algo. Ela não se sente a mesma e nem entende mais seus sentimentos por Will. Paralelo a este acontecimento, Beth sua melhor amiga, começa a ter pesadelos com Gregory responsável por várias ocorrências sinistras nos outros livros e que por conta disso o levou à morte.

Vários acontecimentos ao longo do livro deixam Ivy confusa, triste e perdida ao ponto dela se desentender com Will e Beth. A única coisa palpável é a sensação de que Tristan está próximo dela, de que ele não seguiu para “próxima vida” com todos pensam. Por vezes o sentimento é tão forte que para ela é o mesmo que uma dor, mas Ivy necessita superar esta perda ou nada em sua vida fará sentido algum. A chegada de um rapaz muito misterioso e desmemoriado a quem ela ajudará, fará com que Ivy questione seu relacionamento com Will apesar do que ele significa para ela. Ivy percebe que o que eles têm já não é suficiente e o fato de não conseguir superar a morte de Tristan é um sinal.

— Eu desapontei você.
Ele xingou baixinho.
— Eu sinto mesmo. Simplesmente ...me esqueci.
— Você também está com amnésia? — ele perguntou sarcasticamente. — É contagioso? — perguntou, fuzilando-a com o olhar. — Era lá que você estava, não é? Com ele, com João.
— Sim. (p.176)

Um dos fatores para eu recomendar este livro é que ele não é narrado em primeira pessoa como a maioria dos livros que são lançados hoje . Não é que não goste ou concorde com estilo, mas é que as vezes em algumas narrativas, o equilíbrio se perde. Este quarto livro veio para dar mais autenticidade a história, já que como mencionei acima estava um pouco desfalcada. Histórias de anjos são sempre lindas e nos últimos tempos eu já li várias, com uma gama de abordagens diferentes, porém Beijada por um anjo é especial porque fala da força que o amor pode ter. Para quem não leu os outros três livros da agora série, não fica difícil entender os acontecimentos que marcaram anteriormente a vida de Ivy, mas eu recomendo leiam!

Beijada por um Anjo 4 – Destinos Cruzados além de contar uma história de amor,  fala de fé e da força da amizade. Não é um drama psicológico, mas as doses de suspense e mistérios são apuradas. As cenas narradas ocorrem de uma forma bem dinâmica e o enredo tem muita força. Amor, amizade, alma gêmea, parece meio clichê, mas são tratados delicadamente. Ivy não é a grande personagem, de longe não é a mais forte, porém não é frágil, sem graça. Ela é uma garota simples, que tem muitos amigos e que se apaixonou  profundamente pelo seu primeiro amor e o perdeu e no fundo apesar dela não admitir, se sente culpa e talvez este seja o desafio que ela precise superar para se sentir feliz novamente.

Um comentário :

  1. Já vi muita gente lendo essa série! Vou ver se consigo ler pelo menos o primeiro nas férias! :D

    bjs!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique