A Maldição do Tigre

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tiger's Curse
Colleen Houck
Editora Arqueiro

Tradução: Raquel Zampil
ISBN: 9788580410266
Página: 352
Ano de Lançamento: 2011

Sinopse
A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A Maldição do Tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.


Resenha por Thales Ferreira

Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

O livro A Maldição do Tigre, da autora norte-americana Colleen Houck, é um livro que foge totalmente da temática atual em voga. O personagem principal não é vampiro, não é lobisomem, anjo ou alguma entidade sobrenatural. Ele é apenas um homem, ou melhor, um homem que há mais de 300 anos fora amaldiçoado por um mago. A maldição? Viver para sempre na forma de um tigre.

Como sabemos, nada é para sempre, eis então que surge Kelsey Haytes, uma jovem que perdeu seus pais recentemente e que precisa arrumar um emprego de verão para bancar sua faculdade. A primeira oportunidade que aparece na sua frente é trabalhar em um circo, próximo da residência de seus pais adotivos. Suas funções: venda de ingressos, alimentação dos animais e limpeza do local. A princípio pareceu ser um trabalho cansativo e enfadonho, até Kelsey conhecer um maravilhoso tigre branco, chamado Dhiren. Logo de início a jovem desperta um grande interesse pelo tigre, conversa com ele, lê poesias, conta sobre sua vida e deseja que ele estivesse livre.

"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico" (p.28).

Surge um misterioso homem no circo, Sr. Kadam. O homem chega com o interesse de adquirir o belo tigre, alega que seu patrão gosta muito deles e que gostaria de transportar Dihren para uma reserva especial na Índia. Comprado por um elevado valor, o dono do circo resolve aceitar a proposta de Kadam, porém quem mais faria o transporte do animal? Kelsey é convocada a acompanhar Ren (apelido que Kelsey atribui a Dihren) até a Índia, alegando que ela poderia cuidar melhor dele e que era uma amiga na qual o tigre confiava. Usando mais uma vez o estímulo de uma boa quantia de notas e o carinho que a jovem cultivara por Ren, Kelsey acaba aceitando a proposta e embarca em uma viagem inesquecível para Índia. Um "passeio" que mudaria toda sua vida. O que ela não esperava é que, na verdade, este lindo tigre branco se trata de um príncipe indiano — Alagan Dhiren Rajaram — e que ela é a única pessoa capaz de quebrar a maldição.

Envolto em uma atmosfera mística, A Maldição do Tigre embarca o leitor em uma fantástica viagem até a Índia. O livro não conta apenas com a história de uma maldição, temos acesso a uma gama de informações sobre cultura, religião, língua, literatura, mitos e folclore indianos, tudo isso dando um sabor especial na trama. A narrativa é construída em primeira pessoa, oferecendo a possibilidade de saber todas as incertezas e pensamentos de Kelsey Haytes. Mais personagens surgem ao decorrer da história, como o irmão de Ren, que trará um grande desconforto na cabeça de Kelsey e preocupações na vida de Ren.

O leitor pode esperar por grandes supresas ao longo de sua leitura, acompanhado de uma ótima ambientalização, cenários bem descritos e personagens cativantes.  O livro conta com passagens bem humoradas, perigosas cenas de ação, mistério e romance. Algumas destas passagens poderiam ter sido um pouco mais exploradas, e mais sentidas pelos personagens, mas como o livro abre a série, podemos esperar mais desenvolvimento nos demais volumes.

Quem gosta de literatura Chick Lit também irá adorar a aventura. O príncipe indiano se mostrará um belo Don Juan e arrancará suspiros de muitas leitoras. Toda a narrativa conta com uma boa dose de romance, que por muitas vezes não será nada fácil, o romance encontrará obstáculos. Kelsey Haytes é uma jovem que sofre de inseguranças, incertezas, medos e frustrações. Abalada com a morte de seus pais, transportada para uma nova realidade e sempre muito cobrada, trará sempre consigo a responsabilidade de salvar mais de uma vida. Mesmo com tantos pontos conflituosos, Kelsey provará que é uma jovem de fibra e por muitas vezes, corajosa.

Entre nesse novo ambiente e descubra toda a magia de  A Maldição do Tigre. Recomendamos a todos os leitores que procuram por algo novo, que fuja das tendências atuais. A Maldição do Tigre ainda conta com uma sequência de mais três livros, o que formará, certamente, uma ótima série. Não perca este grande lançamento!




18 comentários :

  1. Parece ser um livro interessante, apesar de fugir um pouco de tudo que eu gosto, acho que vai valer a pena ler o livro. Vamos ver se a sorte ajuda dessa vez. RS

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei totalmente envolta nos acontecimentos do livro só pela resenha, deve ser interessante, instrutivo,emocionante, enfim tudo o que um bom livro proporciona. Vai valer muito a pena lê-lo. Gostaria muito de ganhar esse livro, quem sabe tá chegando o meu niver e talvez eu tenha sorte!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito interessante sim, gostaria de lê-lo, veremos, com a minha sorte, kkk.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse do livro me apresentou duas carcterísticas que ao meu ver são fenomenais em filmes e livros: lugares exóticos e mitos hindus ou outros. São condições que me permitem momentos de catarse fantásticos, pois me sinto totalmente envolta por um misticismo e mistério como se eu tivesse me teletransportado para o filme (que passa a ser real)!
    Ao ler o resenha, pude perceber que Thales aponta algo muito interessante e polêmico que traduzo assim: "Por que o ser humano atual gosta tanto deler sobre vampiros e afins?" Se Tiger´s Course for isso mesmo que o Thales resenha, sinto que por primeira vez em alguns meses temos um livro que nos faz refletir sobre nossa própria condição enquanto humanos.
    Primeiramente, a possibilidade de sermos amaldiçoados. Atualmente grande parte de nós se habitua a não questionar e a não reclamar. Fica esperando tudo pronto e sem trabalho (e quanto menos trabalho intelectual melhor). Se alguém que se considera célebre lhe diz que você é uma ameba, já era! Vc vai passar a ser um ser unicelular e a se reproduzir de modo amebiano mesmo.
    Depois o fato de Kelsey trabalhar tendo perdido os pais. Ela não virou mulher fruta, não foi parar na Av. Atlântica, tampouco foi estudar. Ela se ocupou em emprego mal remunerado, tosco, mas nem por isso menos emprego que outros.
    Outra questão é a afetividade que hoje anda muito esquecida, seja entre humanos ou entre estes e os animais "irracionais". Outro ponto é a reflexão sobre o possibilidade de um "irracional" sentir. Se um ser humano pode agir por instinto, matando aleatoriamente e desmedidamente o seu próximo, por que um tigre não poderia sentir? Por que nosso cães nãopoem chorar? São coisas para pensarmos mais em nosso cotidiano!
    Também fiquei oensando que o Tigre preso trouxe Kelsey uma vontade de libertá-lo e a leitura dos poemas foi com certeza uma forma de libertar o Tigre de sua condiçãoi de amaldiçoado, fazendo-o reviver suas habilidades "humanas" mesmo sendo Tigre. Quantas e quantas vezes não podemos libertar alguém de sua condição apenas dando a esse alguem a oportunidade de conhecer novas culturas, novas cidades, novos livros? Quantos seres "racionais" estão enjaulados em sua ignorância, vaidade e ganância, fazendo desse mundo algo ruim para todos?
    A amizade que se estabelece entre o Tigre e Kelsey estabelece entre os dois a confiança, lealdade, amor, respeito, admiração: características cada vez mais raras em nossa atual sociedade. E quantas pessoas são Tigres enjaulados ao nosso viver e ver de aparências? Só conhecemos de fato o outro quando convivemos e deixamos que o outro conviva com nosso interior. O Tigre vira princípe porque nunca deixou de sê-lo ou porque Kelsey assim o considerava? Quantas pessoas julgam seu próximo pela aparência? Quantos de nós julgamos sem saber ou conhecer os fatos, os motivos? Quantas amizades e relacionamentos perdemos por não querermos nos conhecer na alteridade com o próximo?
    O fato de ser ambientada na India, país que eu não considero acidental (ainda que tenha mutios pontos para sê-lo), é outro ponto que me faz pensar que a obra convida o leitor a refletir sobre o "seu" refletido no "outro". Enfim me encantei de primeira com a o livro e acho sensacional que obras como essa tenham uma serie especial. Parabéns aos organizadores da promoção e pergunto em minha ignorância literária: "Chick Lit" ????? Bjks
    Rita Gracinha

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, principalmente porque tem uma temática diferente. Gostaria muito de envolver-me nesta nova história e pode conhecer o desconhecido. Este universo de literatura Chick Lit é desconhecido, gostaria desta oportunidade!

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler. Leio tudo que cai em minhas mãos.Me considero uma verdadeira traça, pois não posso ver um papel escrito que já estou lendo. E como me sinto bem quando entro em uma livraria,aquele cheirinho de papel me fascina.Sempre digo que "A comida é o alimento de meu corpo e a leitura é o alimento de minha alma",por isso ao ler a resenha, tão bem elaborada pelo cacique Thales, já fiquei interessada, tanto pela história como também por
    ela ocorrer em um país que sempre tive vontade de conhecer e, através da leitura do livro poderei viajar até lá.

    ResponderExcluir
  7. Dada a capa do livro, já me apaixonei, né?! Sou uma fã meio lunática de tigres, então, me aprofundei quanto ao livro e adorei o que descobri. Como você mesmo disse, o livro foge dessa viagem de vampiros, bruxas e etc.. vem mais pro nosso mundo, o que o torna mais atrativo, ao meu ver. Espero tê-lo em breve! =)

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito interessante adoro ler...

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler, esse livro me parece ser muito bom, a capa eu achei muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Logo que comecei a ler a resenha...veio em minha mente A Bela e a Fera...e mesmo sendo um livro com uma temática "diferente", parece que ele não foge às regras que todo autor precisa seguir para cativar o leitor. Maldições, amores proibidos até então...adolescentes sem pais...e reviravoltas na vida dos personagens, sim, vemos isso em grande parte das obras que estão no mercado. Mas não chega a ser uma crítica é apenas uma constatação, pois observando de uma forma mais ampla, não é nada que não vivamos em nosso cotidiano (tirando as maldições, é claro...rs).

    O que me chamou atenção de imediato foi a capa, pra mim, um livro tem que chamar sim a atenção pela capa, pois esse é o nosso primeiro contato com ele...então ponto para a Capa...pq está linda e chamou a minha atenção de cara.

    E em segundo, a possibilidade de "vijar" para um país dirente...um continente diferente...conhecer uma nova cultura e novos costumes...isso para mim é um grande incentivo à leitura...então ponto para a autora.

    No mais, só lendo mesmo para saber se gosto ou não...mas acredito que vá gostar, dificilmente me engano com livros... =D

    Parabéns pela resenha, foi feita na medida certa, nos motivando sem spoilers.

    ResponderExcluir
  11. Faz um certo tempo que estou querendo este livro, já li algumas partes e achei muito interessante, e a resenha me deu mais vontade ainda de ler! Quero ter ele na minha estante muito em breve!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinopse, parece ser um livro interessante e envolvente.Estou animada para ler. Apesar de ser diferente dos tipos de livros que leio, me interessei muito.

    ResponderExcluir
  13. Eu li o livro e amei!!! É suave e extremamente envolvente, daqueles q qdo acabam a gente sente saudade dos personagens e já fica ansiosa pelos próximos volumes... Será q demora pra sair um filme?!

    ResponderExcluir
  14. Somente pela capa do livro eu percebi que a leitura vai ser maravilhosa não vejo a hora de ganhar o meu

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo Blog, pelo post. Por tudo. hehe
    Resenha ótima. Parabéns. Beeijão :*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada, na verdade, sou completamente apaixonada por esta capa! Sério! Além de todas as resenhas que li sobre e sua temática, tudo me atrai muuuuuito!

    Parabéns pela resenha, ficou maravilhosa! Rica em detalhes. :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ser chegada a histórias fantásticas por si só. Precisam ter algo por trás para despertarem meu interesse ,mas acho que é justamente o que esse livro faz. Só de pensar que ele também mostra um pouco sobre a cultura da índia (são poucos os livros que falam sobre isso), já vale muito à pena ;)


    Um abraço!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Primeiro me apaixonei pela capa e depois pela série, já terminei o segundo livro e estou na expectativa do 3º.
    Não sou uma pessoa muito confiável p falar desse livro srsrsrs me encantei com a história, com tudo até sonhei com os personagens, coisa de leitora fanática kkkk
    Tem uma resenha do segundo livro no meu blog, ficaria grata com uma visitinha. http://lilianejessica.blogspot.com.br/2012/09/o-resgate-do-tigre-fe.html

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique