Bela Maldade

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Beautiful Malice
 Rebecca James
 Editora Intrínseca

Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
ISBN: 9788580570816
Página: 301
Ano:2011

Sinopse
Um segredo devastador
Uma vida destruída
Uma nova amiga que ajuda a esquecer
 E se ela não for quem aparenta?

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam um intensa amizade.

Resenha por Ver Sobreira

[...] E não consigo evitar...caio na gargalhada.Robbie fica quieto, e seu silêncio, a ideia de que eu não deveria estar rindo, só me faz rir ainda mais[...]p.140

Como sempre, uma boa leitura é portadora de momentos inesquecíveis. Bela Maldade, livro de estreia da australiana Rebecca James é uma destas leituras. Uma mistura de thriller psicológico e romance, este livro demonstra como a amizade pode levar-nos a caminhos tortuosos com riscos mortais. Bem escrito, dinâmico, envolvente do começo ao fim, conta a amizade de Katherine e Alice: algo bom, terno e doce. Alice é uma amiga em tanto, aquela que todos nós queremos.


Ao longo da narrativa somos apresentados a uma outra personalidade de Alice, porém ainda assim Katherine não perceber quem é essa amiga. Entre as duas, mas não necessariamente num triângulo amoroso temos o doce Robbie, Philippa outra amiga inesperada e Mick que aparece no meio do caminho. Você pode pensar que Bela Maldade é mais um clichê, mas não é, este livro nos faz refletir a cerca das relações interpessoais. É sobre o amor, a felicidade perdida e sobre danos que muitas vezes são irreversíveis. O bem e o mal não são conceitos absolutos.


 Rebecca James consegue criar uma história pronta para o cinema, pois apesar da narrativa ser simples, o enredo é envolvente. Narrado em primeira pessoa, é do ponto de vista de Katherine que lemos a história e a autora apresenta  três momentos diferentes da vida da protagonista. O livro começa de trás para frente, fato este que não inválida a narrativa e nem tira o suspense, porque de fato o desenrolar dos acontecimentos deixa-nos  querendo saber mais, o que ocorre não é inverossímil. Nos dias de hoje as relações nem sempre são fáceis e quando encontramos uma amizade verdadeira tendemos a nos dedicar.

Bela Maldade já foi traduzido em 35 países e recebeu críticas bastante positivas, fato este muito importante para o livro de uma autora desconhecida. A resenha está curta para aguçar vocês a lerem um dos melhores livros que já li este ano. Prestem atenção, pois nem tudo é o que parece.

Bela Maldade, de Rebecca James, tem como trunfo o realismo em sua trama em thriller instigante.
Megazine ,O Globo


Um comentário :

  1. Parece bem interessante esse livro, um thriller é sempre bom de se ler, gostei muito da resenha. Mais uma vez a Tribo está de parabéns por indicar tão boas literaturas.

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique