Irmandade da Adaga Negra

domingo, 9 de outubro de 2011

Esse texto é uma análise, faz parte da seção Seguindo a trilha e pode conter spoilers.
Os vampiros pós-modernos mudaram de cara. Hoje eles são mais sedutores e envolventes do que nunca. A boa aparência é mais do que desejada, personificando o homem perfeito que toda mulher deseja. Estes belos “sugadores de sangue” que já são febre mundial, os livros  estão traduzidos em vários países.
Esta é uma série adulta e uma editora relativamente nova teve a ousadia de lançá-la no Brasil. A Irmandade da Adaga Negra – IAN para os íntimos – é da Universo dos Livros que em um grande esforço cumpre seu compromisso com os fãs e já está no sétimo livro, pasmem em um período de 1 ano. A editora não teve medo de acreditar neste novo modo de ver os vampiros e a série está fazendo o maior sucesso aqui.


As fãs, em sua maioria mulheres deliram com as histórias dos Irmãos, que não são de sangue e sim de alma. Totalmente comprometidos numa única causa, proteger os seus e de quebra a humanidade ignorante dos terríveis redutores criados pelo Ômega. São eles: Wrath, o rei cego – Amante Sombrio; Rhage, comparado a um modelo de revista – Amante Eterno; Zsadist, aquele que foi escravo – Amante Desperto; Butch, uma surpresa inesperada – Amante Revelado; Vishous, o atormentado – Amante Liberto; Phury, aquele que supera o medo – Amante Consagrado. O último lançamento foi posto à venda no estande da editora na Bienal do Livro  no mês passado - Amante Vingado. Trata-se da história de Rhevenge, ele não é um irmão propriamente dito, porém o personagem é tão cativante que a autora decidiu escrever um história só dele. E de longe em minha opinião, o melhor, são 713 páginas de muita amor, sexo e adrenalina,  fica para depois.

O propósito é recomendar esta incrível série, muito bem escrita pela autora estadunidense J.R.Ward. Em seu lançamento o primeiro livro – Amante Sombrio – ficou mais de 20 semanas como primeiro na lista de Best-sellers do New York Times. De maneira ousada e atrevida esta autora nos põem em contato com um universo que não julgaria tão alternativo. Estes"vampiros" pertencem a uma raça criada a séculos pela Virgem Escriba, entidade mantenedora da raça. O amor, a lealdade, a confiança, o respeito são conceitos altamente valorizados por estas personagens.

O sol ainda é um problema para estes "vampiros", mas alho, crucifixo e água benta não tem o menor valor e não assustam nada. Eles são leais, exóticos, sedutores e apaixonantes. Tratam suas mulheres como algo de precioso, que mulher não quer ser adorada, venerada e desejada? Vamos ver como estas histórias se constroem.

Amante Sombrio primeiro livro da série conhecemos Wrath, o rei cego que não quer subir ao trono, porém o destino prepara-lhe uma surpresa quando ele precisa cumprir um promessa, feita a um irmão morto.
Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos(...)

Amante Eterno é o segundo volume da série e nele vamos conhecemos Rhage, lindo e sedutor, nenhuma mulher humana resiste a ele. Vive despreocupadamente, não está procurando nada. Seu propósito é acabar com os redutores, proteger a raça e os seres humanos. Até que ele conhece Mary, o que modifica muita coisa em sua vida.
Possuído por uma besta letal Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.
Dentro da Irmandade, ele é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.
Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está em busca de amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Amante Desperto é a história do torturado Zsadist. Ele é um homem marcado por muitos acontecimentos, por isso é muito violento, mas encontra a doçura  em Bella .
Zsadist foi por muito tempo um escravo de sangue, e por isso, ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão… Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora.
Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Amante Revelado, o personagem Butch é uma surpresa inesperada. Amigo de Beth Randall ele entra de cabeça no mundo da Irmandade. Este mundo e conhecer Marissa, trará revelações surpreendentes para ele.
Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos.
O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

Amante Liberto, conheçamos melhor o atormentado e doce Vishous, que será arrebatado por uma incrível paixão, porém como nada na vida deste incrível lutador é fácil. Ele terá que ter muita fé para superar acontecimentos brutais.
Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez… Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte (...)

Amante Consagrado, é a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist. Ele terá uma trajetória difícil para alcançar algo verdadeiro em sua vida. Phury é um irmão obediente, que sempre tentou fazer o certo, e é justamente está conduta regrada que o leva a quebra uma regra que poderá destruí-lo.
E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas…Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

IAN, já está no sétimo livro e vamos dedicar uma resenha especial à Amante Vingado. Esta série é imperdível e seguindo estes passos J.R.Ward já lançou outras séries, uma delas Fallen Angels  já está  no segundo livro,  e também lançado pela Universo dos Livros. Mais à frente falaremos sobre ela.

Irmandade da Adaga Negra, altamente recomendada!!!
Veronica Sobreira


A Irmandade da Adaga Negra é uma publicação da Universo dos Livros

2 comentários :

  1. Sem duvida, nenhuma Amante Vingado e o melhor .
    Amo muitto tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores histórias de vampiros que já li, pois envolve ação, relacionamentos, romance tudo incluído em um livro só. É uma série maravilhosa vale a pena ler amigos da Tribo, realmente é de imperdível leitura. Eu amo os Irmãos!!!

    ResponderExcluir

A Tribo Participa

Get your own free Blogoversary button!

PUBLICIDADE


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Tribo Apoia

Top Comentaristas

Widget by: Code Box

Clique